Patriarcado

Antonio Fagundes admite problema quando filho assumiu homossexualidade

"Confesso que tive um certo problema, não estava preparado", falou Fagundes


Antonio Fagundes e filho Bruno
Antonio Fagundes recorda quando filho assumiu orientação sexual - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 11/08/2023 às 09:42,
atualizado em 11/08/2023 às 11:02

Antonio Fagundes reconheceu que teve problemas ao ver o filho Bruno assumir sua homossexualidade. "Foi uma surpresa, eu não imaginava", iniciou ele numa entrevista concedida ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web.

"Confesso que tive um certo problema, não estava preparado. Tive uma formação machista e tenho tentado de lá pra cá me educar nesse sentido. Com muito prazer e muito carinho, tenho conseguido", emendou Antonio Fagundes.

Bruno elogiou a compreensão do pai: "Fico muito orgulhoso do caminho que meu pai percorreu e sei que também percorri. Eu também não sabia , ninguém nasce sabendo como lidar e andamos de mãos dadas. A maior satisfação da minha vida é ter um pai que é um aliado de verdade".

5 vezes em que Mara Maravilha abriu a boca e falou demais

Personagem de Lilia Cabral reprova atitudes da filha em Fuzuê

A importância de Amor à Vida para Antonio Fagundes

Novela que integrou, Amor à Vida (2013) foi importante até dentro de casa. "A gente celebrou o momento, que foi bonito para o Brasil todo. A gente já tinha atravessado e resolvido isso entre nós. Celebramos como uma extensão da conversa que tivemos sobre e também como um trabalho", disse Bruno.

Antonio também admitiu: "A gente tem que entender que houve e ainda há uma formação misógina, patriarcal e tem que ser combatida com tudo que é contrário a isso, como carinho, compreensão, presença. Se a gente consegue perceber isso na gente, a mudança é fácil. É um processo de libertação, do tipo: 'Pronto, tô livre'. Agora o problema é dos outros. Feliz em ver meu filho pleno".

O herdeiro, por fim, revelou: "Tinha todos os receios de tornar minha orientação sexual pública. Me faltava coragem, confiança, segurança e me sentir confortável na minha própria pele. Quando encontrei essa maturidade, percebi que não existia outro caminho que não fosse falar".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado