Guerra continua

Caso Gugu: STJ suspende ação de Rose Miriam a pedido de Thiago Salvático

Ministra viu “descompasso processual” entre os dois processos de reconhecimento de união estável


Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo e Thiago Salvático
Rose Miriam e Thiago Salvático disputam na Justiça reconhecimento de união estável com Gugu, morto de 2019 - Fotos: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a ação de reconhecimento de união estável movida por Rose Miriam, a pedido do outro suposto companheiro do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), o chef de cozinha Thiago Salvático. A defesa afirma que vai recorrer da decisão.

A ministra do STJ Nancy Andrighi destacou o "descompasso processual" entre as ações de Rose Miriam e Thiago Salvático pelo reconhecimento de união estável com Gugu. A magistrada destacou que a ação de Salvático foi julgada extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus.

Por outro lado, a ação de reconhecimento de união estável proposta por Rose Miriam está em fase procedimental bastante avançada. Tal cenário aproxima a ação da médica de uma sentença, segundo Andrighi, o que seria prejudicial para Salvático e para o "descobrimento da verdade".

Ex-namorada de Gugu lamenta exposição e garante: "Comigo ele foi homem"

Marcada para segunda-feira (3), a próxima audiência da ação de Rose Miriam não vai mais acontecer. Thiago Salvático tem 48 horas para apresentar documentos que comprovem o andamento e o estágio atual de sua ação de reconhecimento de união estável com Gugu.

Em nota enviada ao NaTelinha, o advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, disse que a decisão da ministra é motivo de estranheza e perplexidade.

+ A zona cinza de Gugu Liberato inclui até acusação de assédio

Confira na íntegra a posição do advogado que defende Rose Miriam:

imagem-texto

A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão.

Importante frisar que o Sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o Sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam.

Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino.

Vale ressaltar que Rose Miriam di Matteo já prestou seu depoimento, assim como Marina e Sofia Liberato. A audiência, agendada para segunda-feira (3), era para colher o depoimento de uma última testemunha da outra parte, que não pôde comparecer na audiência do dia 22 de junho. Esperamos, ao final, que a Justiça seja feita e a verdade prevaleça.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado