Polêmica

Thiago Rodrigues questiona casos de prisão por atraso de pensão e critica Cris Dias

Ator e jornalista vivem em pé de guerra


Thiago Rodrigues e Cris Dias em montagem
Thiago Rodrigues desabafou sobre situação com Cris Dias em entrevista a podcast - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/06/2023 às 10:41,
atualizado em 05/06/2023 às 10:56

O ator Thiago Rodrigues desabafou sobre os problemas que tem com a ex-mulher, a jornalista Cris Dias, que vez ou outra cobra pensão alimentícia do ex na web. Os dois são pais de Gabriel, de 13 anos. Em entrevista ao podcast Barbacast, Thiago reclamou da exposição e explicou alguns atrasos de pagamento que já teve. Ele também questionou a prisão de homens em casos do tipo.

"Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela, usando a mídia. Eu não acho essa a melhor maneira. Hoje a gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família, para que isso não aconteça mais, porque não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante", disse ele.

Thiago Rodrigues contou que viveu situação parecida na infância, quando seus pais se separaram e seu pai deixou de pagar pensão. O ator, então, comparou a postura que sua mãe teve na época. "Minha mãe e meu pai são separados. Óbvio que eles não tinham essa coisa da mídia em cima, mas eles viveram os dramas deles, e a gente tem que entender que todas as famílias passam por situações. Eu lembro que meu pau não pagava a pensão, e minha mãe segurava a onda dela. Mas eu sentia que para ela era um problema que mexia com a parte emocional. Talvez se ela tivesse essa oportunidade que a Cris teve de usar a mídia para brigar pelo direito dela e do filho, ela o fizesse", bradou.

"Eu sou ator, mas ela é jornalista. Eu acho que pega pior. Imagina, você vai assistir o Jornal Nacional e quem está te passando a notícia é uma pessoa que está envolvida num escândalo. Não é legal. Porque o artista está num universo meio da 'porralouquice', você até aceita mais. Já o jornalista tem que ser mais cauteloso quanto a isso", avaliou ele.

Ainda no podcast, Thiago disse que os atrasos no pagamento da pensão acontecem por causa da burocria para transferir o dinheiro de Portugal, onde ele viveu por quatro anos. "Eu transferi minha vida toda para Potugual, então eu tinha uma certa burocracia pra trazer dinheiro para pagar a pensão aqui (…) Eu sempre tentei mostrar que era um problema que eu tinha, para que ela tivesse o mínimo de compreensão e, em um ou dois dias, eu resolvesse", contou.

"Eu nunca fui um cara de atrasar um mês de pensão. Atrasei, no máximo, 15 dias. E quando ela fez uma reclamação mais enfática, foi um dia (de atraso). Então foi uma coisa de extrema impaciência da parte dela e acabou dando esse fuzuê todo", lamentou.

Thiago Rodrigues se mostra preocupado com repercussão

Viúva de Erasmo Carlos sobre luto após morte do cantor: "Estou sangrando"

Horóscopo semanal: As previsões dos signos de 05 a 11 de junho

Thiago Rodrigues também reclamou por ter sua vida exposta nas redes sociais. "É ruim que isso aconteça, mas faz parte. Aconteceu e eu não posso apagar isso do Google e nem da cabeça das pessoas. Não tenho nenhum sentimento ruim com isso. Aconteceu e está resolvido, mas é chato, ninguém quer ter a vida devassada na internet."

E se mostrou preocupado que essa briga atrapalhe sua carreira: "Quando saem essas coisas a gente fica muito inseguro e pensando se vai se apagar tudo que eu já fiz na minha carreira. Será que eu virei um cara de escândalos e as pessoas não vão mais me chamar para trabalhar? Será que eu perco a minha credibilidade como artista? Mas as pessoas do meu meio, amigos diretores e produtores de elenco, sempre foram muito carinhosos, e eu continuo sendo cogitado para coisas. No final das contas, o que importa é você fazer o seu trabalho bem e ser um cara respeitoso, educado e agradável com todo mundo no seu meio".

Por fim, Thiago Rodrigues lembrou quando o ator Dado Dolabella foi preso por atraso de pensão alimentícia, em 2017 e 2018. Para o ator, a prisão de homens por pensão deveria ser revista. "Eu conheço o Dado Dolabella desde muito novo. Eu já não falo com ele há bastante tempo, mas eu lembro que, quando eu vi essa notícia dele preso, eu pensei: ‘Mas o cara está preso por não pagar pensão? Como que ele vai pagar agora, se ele tá preso?’. Obviamente, se ele tem amigos e família, vai todo mundo se virar para tirar o cara dessa enrascada. É uma situação que deveria ser revista. Não estou aqui querendo diminuir a importância da pensão, mas é foda", detonou.

Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado