Luto

Morre Juca Chaves, aos 84 anos

Cantor e humorista estava internado


Juca Chaves em foto
Juca Chaves faleceu neste sábado - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 26/03/2023 às 11:56,
atualizado em 26/03/2023 às 12:34

Morreu no último sábado (25) o cantor e humorista Juca Chaves. Aos 84 anos, o artista apelidado de Menestrel Maldito, estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador. A morte foi confirmada perto das 10 e meia da noite. O artista tinha problemas cardíacos e também tratava de crises respiratórias.

Segundo o Bahia Econômico a morte foi confirmada pelo hospital após um período de internação. Juca Chaves recebeu o apelido de Menestrel Maldito por Vinícius de Moraes. Ele era compositor, humorista e cantor e formado em música clássica.

Ele se formou em música clássica e tinha o nome de Jurandyr Chaves. Começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais. Foi perseguido pela Ditadura Militar que governou o Brasil a partir de 1964. Exiliado, viveu seis anos longe do Brasil. É autor de músicas que se tornaram sucesso no país como "A cúmplice", "Menina", "Que saudade" e "Presidente Bossa Nova".

Juca é casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Juca deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.

Juca chamava a atenção pelos seus bordões, um dos mais famosos era o convite para o show. "Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar". Em 2015, Juca voltou a ganhar destaque com uma sátira que falava sobre a situação política do Brasil e defendia a Operação Lava Jato.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado