Nos tribunais

De Jô Soares a Pelé: Como estão as polêmicas heranças deixadas por famosos

Lista inclui fortunas para empregados e até para ex-mulheres


Jô Soares
Jô Soares deixou fortuna para ex-mulher, sem esquecer de amiga e empregados - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2023 às 07:10,
atualizado em 24/02/2023 às 09:47

A morte de pessoas famosas costuma comover uma imensidão de fãs, mas, por trás dos holofotes, alguns familiares travam guerras na justiça para ter a herança que consideram ser suas por direito.

Confira, a seguir, cinco polêmicas envolvendo testamentos e bens deixados por celebridades brasileiras:

Jô Soares

imagem-texto

Morto no ano passado, Jô Soares deixou parte de sua herança para quatro funcionários que trabalharam em sua casa durante muitos anos, segundo reportagem do Notícias da TV divulgada no início deste mês. No testamento, ficou estipulado que 10% dos bens fossem divididos entre os empregados do famoso.

A maior parte da herança, 80% do patrimônio, ficou com a ex-mulher, Flavia Soares, a Flavinha. Além de um apartamento de luxo que recebeu em vida, ela ficou com joias, relógios, canetas, quadros, instrumentos de estúdio e uma coleção de 5 mil livros, que deverá ser doada. Uma amiga do comunicador, Claudia Colossi, ficou com os outros 10%.

Cláudia Jimenez

imagem-texto

Claudia Jimenez foi outra que deixou uma fortuna para a ex-mulher, no caso, a personal trainer e empresária Stella Torreão, com quem se relacionou entre 1998 e 2008. Mesmo separadas, elas passaram a morar juntas no fim da vida da humorista. Sem filhos e solteira, ela deixou três apartamentos no Rio de Janeiro, ações em bancos, joias e relógios luxuosos.

O desejo de destinar todos os seus bens para Stella ficou expresso em um testamento. A famosa tem duas irmãs, Sandra e Regina Jimenez, que não contestaram a decisão. Além da sociedade conjugal, Cláudia tinha com a ex-mulher uma parceria no trabalho, com quotas da clínica de fisioterapia tocada por ela. As informações são do site Notícias da TV.

Chico Anysio

imagem-texto

A morte de Chico Anysio completou 10 anos em abril de 2022. Na ocasião, a revista Veja revelou que a partilha de bens do humorista não foi resolvida. Os herdeiros dividiram propriedades avaliadas em R$ 4 milhões, porém havia uma dívida de R$ 7 milhões para quitar, entre impostos não pagos e funcionários cobrando honorários. A briga na Justiça é entre os filhos do humorista e a última esposa do pai, Malga di Paula.

Eles pedem explicações à viúva, que atuou como inventariante por cinco anos. Ela não teria prestado contas sobre o aluguel de lojas e de um apartamento. Há ainda questionamentos sobre o destino do dinheiro pago pela Globo referente a direitos autorais. "Eu não os agrido. Já eles disseram que sou mentirosa e até roubei. Não tenho mais saúde mental, passei por duas internações psiquiátricas", disse Malga na ocasião.

Pelé

imagem-texto

De acordo com o portal Terra, Pelé agiu para não deixar a viúva, a empresária Márcia Aoki, sem nada. O casamento foi celebrado em 9 de julho de 2016, quando o Rei do Futebol já tinha mais de 70 anos. Segundo o Código Civil, a partir desta idade, a pessoa não pode mais escolher o regime de bens quando se casa – obrigatoriamente será o de separação total.

Pelé determinou que a terceira mulher receba 30% de seu patrimônio. Há ainda oito herdeiros diretos: seis filhos e os dois netos, filhos de Sandra Regina, a primogênita que conseguiu ser reconhecida na Justiça e morreu de câncer em 2006. As partes aguardam o inventário para prosseguir com a partilha de bens.

Gugu Liberato

imagem-texto

Todo o caso envolvendo a herança de Gugu Liberato foi o imbróglio judicial que mais movimentou o mundo dos famosos nos últimos anos. Enquanto Rose Miriam, mãe dos três filhos do comunicador, luta para ser reconhecida como companheira, o chef de cozinha Thiago Salvático também pleiteou seus direitos, alegando ter vivido com o apresentador brasileiro nos últimos anos de vida.

No início de fevereiro, foi publicada uma nota da defesa de Rose Miriam após terem se tornado públicos os detalhes do processo da família de Gugu para provar que a médica não tinha uma união estável com ele. Chamou atenção a lista de pessoas convocadas para depor contra a viúva. Entre elas está Thiago Salvático, suposto companheiro do animador.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado