Ação judicial

Latino tem mansão penhorada pela justiça para pagamento de dívida

Cantor é cobrado por mais de meio milhão de reais


Latino posado sério
Latino tem mansão penhorada pela justiça para pagamento de dívida - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/02/2023 às 19:50,
atualizado em 14/02/2023 às 19:50

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou a penhora da mansão que Latino tem na capital fluminense. O objetivo é que, com parte do valor, o cantor possa pagar a dívida de mais de R$ 530 mil que tem com o condomínio onde o artista mora. Na última semana, a 7ª Vara Cível do Rio determinou a avaliação da casa, que fica localizada no Quintas do Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

A dívida de Latino começou há quase dez anos e, em 2016, a administração do residencial de luxo vem tentando cobrar o pagamento das taxas devidas. Os valores acumulados se referem ao custo da manutenção do condomínio. Logo no início do processo, Latino devia apenas R$ 107 mil, mas atualmente o valor foi corrigido para mais de meio milhão de reais.

Segundo a defesa do cantor, ele chegou a entrar em acordo com o condomínio, mas decidiu resolver o litígio na Justiça, já que, segundo o artista, ele e sua família foram proibidos de usar as áreas comuns do residencial, na época da pandemia. Naquela ocasião, o condomínio endureceu as regras de convivência para todos os moradores para se evitar o aumento de casos da Covid-19 na área.

O que diz a defesa de Latino?

imagem-texto

Ainda segundo a defesa de Latino, ele tem ciência da decisão judicial. "Ocorre que o cantor por diversas ocasiões entrou em contato com a Associação de moradores do condomínio, para sanar a dívida, ao qual conseguiu realizar um acordo judicial na pandemia, entretanto o Condomínio proibiu o cantor e seus familiares, incluindo sua mãe de quase 80 anos de idade, de utilizarem as áreas comuns, como academia, quadra de tênis e demais áreas", disse a defesa, em nota.

"Tal medida do condomínio viola o direito de ir e vir, bem como, o Código Civil, visto que o direito de uso das áreas comuns decorre do direito de propriedade, não guardando nenhuma relação com o adimplemento das cotas condominiais. Diante disso, o cantor Latino, optou, por resolver o litígio na esfera judicial."

Assessoria jurídica de Latino
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado