Deu o que falar

Resumão: De funcionários da Record em pânico a protesto na Globo

O que rolou nos últimos dias no mundo da TV e dos famosos


Funcionários da Record em Pânico e protesto contra a Globo
Funcionários da Record em Pânico e protesto contra a Globo - Foto: Montagem/Reprodução

Em pleno final de ano, funcionários da Record estão vivendo um clima de pânico. Com a repercussão do corte de salário de Rodrigo Faro e o desmanche da teledramaturgia, fizeram crescer a expectativa de cortes de gastos. Saiba mais no Resumão do NaTelinha.

Clima de tensão também vem tomando de conta dos bastidores da Globo. Vários autores e redatores estão acertando detalhes para promover um protesto contra o desejo da empresa em abandonar o formato de contrato fixo para o setor, acreditando que ele tornaria inviável sobreviver.

Repercutiu ainda a morte de Pedro Paulo Rangel. O ator, que tinha 74 anos, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 30 de novembro. O veterano tem uma série de trabalhos marcantes em novelas.

Veja o que foi assunto entre os dias 18 e 23 de dezembro no mundo dos famosos e da TV:

Funcionários da Record entram em pânico

imagem-texto

Os funcionários da emissora em São Paulo estão enfrentando um período de pânico neste fim de ano. As informações de cortes no salário de Rodrigo Faro, o desmanche do núcleo de dramaturgia para a entrada da Igreja Universal e a revalorização de meta de faturamento, fazem crescer nos bastidores a expectativa de um enxugamento de gastos operacionais em todos os setores em janeiro.

A coluna ouviu diversos relatos de profissionais da Record que estão apreensivos quanto a manutenção do seu trabalho no próximo ano. A percepção é que há um clima de que algo vai acontecer. Com medo da demissão, muitos já estão evitando fazer dívidas para o Natal e Réveillon. Estão esperando o pior em janeiro.

Dentro da equipe do Hora do Faro o clima é péssimo. As incertezas de que Rodrigo Faro irá aceitar as condições propostas pela Record para renovação do seu contrato estão atingindo em cheio o emocional do staff do programa. Existe um entendimento que, mesmo que ele continue na Record, parte da produção deve ser demitida com a intenção do canal de gravar o dominical numa produtora, conforme antecipado em primeira mão pelo NaTelinha.

Autores da Globo preparam protesto

imagem-texto

Nos bastidores, autores e roteiristas estão acertando os últimos detalhes de um movimento contra os planos da emissora de abandonar o formato de contrato fixo para o setor de dramaturgia. Insatisfeitos, esses profissionais acreditam que, com o vínculo por obra, ficará cada vez mais inviável sobreviver da profissão. Passando por um período de ajustes de gastos, nos últimos dois anos, a Globo já demitiu dezenas de escritores para adotar o modelo de vínculo por projeto com muitos deles.

O NaTelinha apurou que detalhes deste protesto vêm sendo desenhado entre alguns autores. Além do modelo de contrato, pontos como remuneração e direitos autorais nas plataformas digitais também estão sendo debatidos. Nas próximas semanas, um documento deverá ser entregue à diretoria da Globo e pode ocorrer até uma greve.

Somente nos últimos dois anos, a rede demitiu os seguintes autores: Aguinaldo Silva, Euclides Marinho, Paulo Halm, Elizabeth Jhin, Izabel de Oliveira, Walter Negrão, Angela Chaves, Alcides Nogueira, Daniel Adjafre, Silvio de Abreu, Miguel Falabella, Patricia Moretzsohn, Ana Maria Moretzsohn, Filipe Miguez, Marcos Bersntein e Maria Adelaide Amaral. De acordo com fontes, nos próximos meses outros escritores serão desligados.

Morre o ator Pedro Paulo Rangel

imagem-texto

Morreu na manhã da última quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel aos 74 anos de idade. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar desde o dia 30 de novembro. A causa da morte, contudo, não foi divulgada.

O veterano ator teve papéis inesquecíveis na TV, como em Gabriela (1975), Vale Tudo (1988), Pedra sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Belíssima (2005), entre outras tramas. Seu último papel em novelas foi há 10 anos, em Amor Eterno Amor (2012). Há cinco, ele participou da série Prata da Casa (2017), da Fox Brasil.

Neste ano, pouco antes de ser internado, havia rechaçado a possibilidade de estar inválido. “Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar.”

Novo projeto para Rebeca Abravanel

imagem-texto

Rebeca deve voltar ao Brasil em 2023. A apresentadora, filha de Silvio Santos, foi morar nos Estados Unidos em 2021 com o marido Alexandre Pato, que fora contratado como atacante do Orlando City. Com o fim do contrato do jogador, a comunicadora também deve retornar para cá, o que já movimenta os bastidores do SBT.

O NaTelinha apurou que a emissora está preparando um projeto especial para Rebeca Abravanel a ser lançado no ano que vem. Internamente, já há uma certeza de que a apresentadora voltará ao Brasil em 2023. O objetivo é investir no carisma já comprovado da filha de Silvio em um programa desenvolvido só para ela.

A direção do SBT acredita que Rebeca tem um apelo popular e pode ser bem-sucedida à frente de um bom projeto. A avaliação é de que o público aprovou a apresentadora no comando do Roda a Roda. O game show se firmou como uma das maiores audiências do canal.

Fernanda Montenegro deixa a Globo

imagem-texto

A atriz decidiu não renovar seu contrato com a Globo após uma parceria de 41 anos. Ela chegou a ser escalada para Terra Vermelha, próxima novela das nove, escrita por Walcyr Carrasco, mas desistiu do projeto por não querer assumir compromissos muito longos. A trama, que tem estreia prevista para abril, terá mais de 200 capítulos.

Porém, de acordo com informações do jornal O Globo, o rompimento da veterana com a emissora carioca não tem nada a ver com aposentadoria. A atriz, inclusive, acabou de rodar o filme Dona Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, no qual participou de 130 cenas.

Para o ano que vem, Fernandona, como é carinhosamente conhecida, já tem mais um longa. A intérprete, de 93 anos, estará em um projeto que Walter Salles fará com base no romance Ainda Estou Aqui, escrito por Marcelo Rubens Paiva, sobre a prisão e o desaparecimento de seu pai.

Luciele di Camargo abre o jogo sobre suposta traição de Denilson

imagem-texto

A famosa rebateu rumores de que teria armado barraco por causa de uma traição do marido, Denilson. As informações corridas em sites e redes sociais davam conta de que uma mulher famosa havia quebrado o carro de um comentarista da Band por conta de um flagra de adultério, que já havia desenrolado por cinco anos.

Após a fofoca circular, internautas citaram o nome de Luciele e Denilson na história, já que o ex-jogador participa do programa Jogo Aberto, da Band. Nesta terça-feira (20), a irmã de Zezé di Camargo usou as redes sociais para responder os rumores que criaram sobre sua família na web. Através de postagem no Instagram, a atriz divulgou o boato com um print da notícia de um site de fofoca.

A notícia falava sobre a "esposa de um comentarista da Band destruiu um carro avaliado em R$ 515 mil, uma Ranger Rover Sport" por ter descoberto a traição. "Para deixar tudo muito claro e colocar os pontos nos is. Corre pro lado e veja os videos que comprovam. Até o presente que ganhei", ironizou a atriz.

RBD anuncia retorno com turnê mundial

imagem-texto

Na última segunda-feira (19), após muitas especulações, o RBD anunciou um comeback. O grupo, que foi formado na novela Rebelde em 2004, fará uma turnê mundial que só terá outros detalhes, como datas e locais, compartilhados no dia 19 de janeiro, em um site divulgado pelos próprios artistas mexicanos.

Rumores de que o fenômeno faria um retorno já haviam tomado conta das redes sociais há alguns dias, quando cantores arquivaram algumas publicações de suas páginas no Instagram e removeram suas fotos de perfil. Anahí, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez fazem parte do projeto, já Alfonso Herrera ainda não deve participar da nova fase da banda.

Na web, os artistas passaram a utilizar a foto do símbolo da banda e divulgaram um vídeo que mescla registros da época que a trama se tornou popular em diversos países com vídeos atuais. "Prepare sua gravata", diz a mensagem que está junto à contagem regressiva do site oficial do grupo, fazendo menção ao uniforme que os alunos da Elite Way School utilizavam.

Gabriela Prioli dá à luz Ava

imagem-texto

A famosa deu à luz Ava, primeira filha com o músico Thiago Mansur, nesta quinta-feira (22), através de uma cesárea na maternidade Pró-Matre São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da jornalista, a bebê nasceu às 12h33 com 3,350 quilos e medindo 50 centímetros.

“Sabe aquela sensação que os pais falam: ‘ah, você não vai entender, é um sentimento muito único, não dá pra descrever esse sentimento, só quem é pai e quem é mãe consegue saber porque é indescritível?’. Então, vou ser clichê e dizer que é exatamente esse sentimento multiplicado por um milhão de vezes. É um amor incondicional”, disse o pai muito emocionado.

“Tô absolutamente feliz e, pela primeira vez, completamente sem palavras”, comemorou a mais nova mamãe Gabriela Prioli.

Fernando Zor dá unfollow em Sorocaba

imagem-texto

Fernando surpreendeu os fãs ao fazer a limpa em sua página no Instagram e dar unfollow em todas as pessoas que seguia na rede social, incluindo Sorocaba, com quem faz dupla. "Que esquisito, será que eles vão se separar?", especulou um fã dos sertanejos, nos comentários de uma das publicações do cantor.

Nos Stories, o famoso seguiu postando normalmente e até mostrou um procedimento estético que fez na manhã desta terça-feira (20), mas não explicou o motivo de ter deixado de seguir familiares, amigos e parceiros de trabalho. Os posts mais recentes do segunda voz foram tomados por vários comentários a respeito dessa atitude.

Apesar de a maioria dos internautas acreditar que tudo faz parte da estratégia para o anúncio de alguma novidade na carreira, sem que isso signifique o fim da dupla Fernando & Sorocaba, alguns usuários do Instagram trataram o cantor com ironia. "Tá achando que é a Beyoncé?", debochou Adryan. "Parem de seguir ele também", sugeriu Nanda Bandeira.

Cariocão na Band

imagem-texto

A emissora fechou acordo com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e será a detentora exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca por três anos. A TV se tornou a nova casa do torneio após 2 anos de exibição pela Record - temporada 2021 e 2022 - . O SBT também estava interessado.

Segundo apurou o NaTelinha, a Band garantiu a exibição de 28 partidas da competição que conta com Flamengo, Fluminense, além de outros clubes menores. A emissora paulista deve exibir confrontos às quartas, quintas, sábados e domingos. Os jogos começam a partir de 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax, em jogo antecipado em virtude da viagem que o rubronegro fará para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de fevereiro.

As outras duas equipes mais expressivas do estado, Vasco e Botafogo, não negociaram com a Band pois não aceitaram o montante de R$ 10 milhões para cada uma por suas partidas no Cariocão. Os times querem ser pagos pela mesma quantia oferecida ao Flamengo, que equivale a R$ 18 milhões.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado