Anomalia no coração

Juliano Cazarré celebra sucesso de nova cirurgia da filha caçula

Maria Guilhermina tem seis meses e se recupera de mais um procedimento


Montagem com Juliano Cazarré e a filha, Maria Guilhermina
Juliano Cazarré e a filha, Maria Guilhermina; menina está em tratamento de condição rara no coração - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/12/2022 às 23:47,
atualizado em 22/12/2022 às 23:47

Nesta quinta-feira (22), Juliano Cazarré revelou para seus seguidores do Instagram que sua filha caçula, Maria Guilhermina, passou por uma cirurgia com sucesso. Dessa vez, a menina precisou fazer o procedimento para colocar um novo acesso para receber medicamento e colher sangue. 

"Deu tudo certo no procedimento, pessoal. Guilhermina já voltou para o quarto. Graças a Deus. Graças aos médicos e enfermeiros. Obrigado pelas orações", disse o artista, em parte um vídeo publicado nas rede sociais. Ele também deu mais detalhes sobre a cirurgia feita na filha:

"Passou por um PICC. Acesso para receber medicamentos e colher sangue quando necessário", explicou. Juliano também revelou que, na semana que vem, ela passará por uma gastrostomia. A cirurgia é para fazer uma abertura no estômago para que seja possível dar alimentos e líquidos por uma fenda na pele. 

Juliano Cazarré responde dúvida de fãs

imagem-texto

Ainda na mesma rede social, Juliano Cazarré  fez uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores sobre o estado de saúde de Maria Guilherme. Entre os questionamentos, ele explicou que ainda não há previsão de alta para a pequena. 

"Quando for para casa, Guilhermina ainda deve ir com a traqueo", acrescentou ele, em relação a abertura que a menina tem na região do pescoço que lhe ajuda a respirar melhor. Por isso, Juliano acredita que a bebê ainda precisará de cuidados médicos mesmo quando for para casa. 

Entenda a doença da filha caçula de Letícia e Juliano Cazarré

imagem-texto

Maria Guilhermina nasceu em 21 de junho com uma doença rara chamada de Anomalia de Ebstein e, por isso, ficou internada até agosto. No entanto, a menina precisou voltar ao local duas semanas depois por conta de uma queda na saturação de oxigênio. Desde então, ela ainda continua sob cuidados médicos.

Durante a gravidez, Letícia e Juliano descobriram nos exames de pré-natal que a bebê tinha uma cardiopatia congênita rara que causa aumento do átrio levando a insuficiência cardíaca congestiva e fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo. Já, logo que nasceu, a caçula passou por uma cirurgia cardíaca para reparar o problema no órgão.

Desde então, a menina passou por mais dois procedimentos para corrigir o problema do coração. "É formidável ver de perto tanta gente olhando para o céu por sua causa! A verdadeira comunhão dos santos se move para você e por você. Menininha dos olhos de Deus, como bem disse uma amiguinha paciente aqui da UTI", contou Letícia, no final de outubro em suas redes sociais. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado