Mais uma perda

Famosos lamentam a morte de Erasmo Carlos: "Ícone"

O Tremendão morreu nesta terça-feira (22)


Erasmo Carlos cantando e tocando em show
Erasmo Carlos em foto de show publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 22/11/2022 às 14:37,
atualizado em 22/11/2022 às 14:42

Nesta terça-feira (22), famosos estão usando as redes sociais para lamentar a morte de Erasmo Carlos (1941-2022) e deixar suas últimas homenagens para o cantor, que estava internado no Hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e precisou ser intubado na segunda (21).

Boninho foi uma das primeiras personalidades a fazer uma publicação para o músico. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades", declarou ele. Já Fátima Bernardes escolheu um vídeo de 2018, quando o artista participou do Encontro, para falar sobre o veterano.

"Que dia triste. Mais um. Perdemos o grande @erasmocarlosbr. Um ícone da jovem guarda. Um cara moderno na década de 60. Um cara moderno agora. Esteve várias vezes no #Encontro. E essa semana recebeu o Grammy Latino de melhor álbum de rock. Fez o que sabia e gostava até o fim. Meu carinho pra família, amigos e fãs", lamentou a apresentadora do The Voice Brasil.

Sonia Abrão postou uma foto em que Erasmo aparece olhando para o céu na janela do hospital, onde já havia sido internado em outubro, e escreveu uma pequena legenda em tom de tristeza. "Morre Erasmo Carlos! Adeus, tremendão", disse ela. "Grande gigante do amor", comentou Maurício Mattar. Márcia Goldschimidt também publicou na postagem da funcionária da RedeTV! e lembrou de como a vida é cheia de surpresas: "Ele comemorou a vida outro dia", com emojis de choro.

Luciano Huck escolheu uma foto do cantor junto ao troféu que ganhou no Grammy Latino para homenageá-lo. "E o Tremendão se foi. Mais uma perda enorme para a música brasileira. Suas letras e músicas seguirão inspirando gerações. Deixo aqui todo meu carinho a família, amigos e fãs", postou o dono do Domingão.

Olga Bongiovanni foi outra famosa a deixar sua mensagem. "Quantas vezes sentei à beira do caminho de dias tristes. Em meus programas de rádio, você era presença constante falando com a alma. Crônicas escrevi embaladas por suas canções, verdadeiros poemas. Obrigada por tantas alegrias e emoções. Descanse em paz. Saudades sempre", declarou a paranaense.

Larissa Manoela, que atuou com Erasmo no filme Modo Avião (2020), da Netflix, também lamentou a perda: "Você, Erasmo, me acolheu sem nem me conhecer! Nossa troca foi preciosa. Ter sido sua neta fictícia foi um privilégio. Aprendemos juntos, demos boas risadas, falamos besteiras, fizemos cenas incríveis e tivemos momentos muito especiais que carrego no meu peito. Hoje ele tá apertado com a sua partida".

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos

Erasmo Carlos de camisa azul e colete preto, com a mão no queixo

Erasmo Carlos morreu, aos 81 anos, nesta terça-feira (22), um dia após ser intubado no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como informações sobre o velório.

No início do mês, o veterano comemorou a alta médica após duas semanas internado. Mês passado, ele realizou exames e tratou uma síndrome edemigênica, doença que envolve desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Na ocasião, o artista publicou uma foto olhando para o céu na janela da unidade hospitalar e celebrou a vida. "Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação", agradeceu ele.

Dias antes, Fernanda Passos, esposa do artista, fez um longo desabafo nas redes sociais após se indignar com rumores de que o marido havia morrido. Além da mulher, Erasmo deixa dois filhos, Gil e Leonardo, frutos do primeiro casamento. O filho mais velho, Alexandre Pessoal, morreu em maio de 2014, aos 40 anos, vítima de um grave acidente de moto.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado