Sentença final

Estrela de documentário no Globoplay, Flordelis é condenada a 50 anos de prisão

Ex-deputada foi considerada culpada por crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada


Flordelis ora durante tribunal
Flordelis foi condenada a 50 anos de reclusão. Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Por Claudio Augusto

Publicado em 13/11/2022 às 13:10,
atualizado em 13/11/2022 às 13:10

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos de cadeia pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A sentença, que foi lida no início da manhã deste domingo (13), considerou a pastora culpada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da ex-parlamentar, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. As duas acompanharam a leitura da sentença dentro de uma sala reservada. De acordo com a defesa, ambas não se sentiam bem e tinham o direito de serem resguardadas.

"Elas não estavam se sentindo muito bem e a prioridade, inclusive para a juíza, a prioridade é que elas fiquem com a sua dignidade preservada. Elas não estavam se sentindo bem, então ficaram em um cantinho para ouvir a sentença, eu estava com elas inclusive", disse Rodrigo Faucz, advogado de defesa de Flordelis.

Na condenação, o assassinato de Anderson do Carmo foi considerado crime de ódio, atenuado por ter acontecido na residência onde o casal vivia com os mais de 50 filhos. "Os diversos disparos efetuados contra a vítima de apenas 42 anos de idade concentram-se em regiões vitais como crânio, tórax e abdome, conforme acima mencionado, sendo esta morta em horário de repouso noturno, no imóvel de moradia também de inúmeros filhos adotivos e de “criação” da vítima, evidenciando ainda mais a frieza e menosprezo pela vida humana durante a empreitada criminosa praticada", afirma um dos trechos da sentença.

O caso de Flordelis foi lançado recentemente no Globoplay e vem dando o que falar. O documentário mostra toda a trajetória em ascensão da pastora e ex-deputada federal. A HBO Max anunciou que em breve também lançará uma série documental sobre o mesmo tema.

Namorado de Flordelis chora com condenação

Estrela de documentário no Globoplay, Flordelis é condenada a 50 anos de prisão

O produtor artístico Allan Soares, atual namorado de Flordelis, caiu no choro no momento da leitura da condenação da amada. Ele e a pastora estão juntos desde agosto do ano passado, pouco tempos antes da condenada ser presa. 

Na gravação, Allan aparece abalado e é consolado por amigos em meio a várias câmeras da imprensa. 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado