Cinco décadas no ar

Reynaldo Gianecchini 50 anos: Os 5 personagens mais marcantes do ator

Ator teve seu primeiro trabalho no ano 2000 na TV


Os personagens de Reynaldo Gianecchini
Edu, Anthony e Matias; relembre os personagens de Reynaldo Gianecchini - Fotos: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 12/11/2022 às 08:30,
atualizado em 12/11/2022 às 09:12

Um dos atores mais renomados do país completa 50 anos de idade neste sábado (12). Reynaldo Gianecchini começou no ano 2000 em Laços de Família, acumulou diversos trabalhos na Globo e mais recentemente brilhou na Netflix na pele do Missionário Matias na série Bom Dia, Verônica.

Ao longo dessas mais de duas décadas de carreira, Gianecchini experimentou diversos personagens, desde um bom moço rico, passando por outros inescrupulosos e até daqueles vilões antológicos.

Destes, o NaTelinha elege cinco personagens que ficaram na memória do público e que se ficaram eternizados não só na televisão, mas agora também no streaming. Confira:

Edu (Laços de Família)

Reynaldo Gianecchini 50 anos: Os 5 personagens mais marcantes do ator

Seu primeiro papel na TV, o Edu de Laços de Família começou se apaixonando por uma mulher mais velha e depois o destino lhe pregou uma peça, ao se envolver com a filha dela. Contracenando com Vera Fischer e Carolina Dieckmann, Gianecchini foi duramente criticado pela sua primeira novela, o que não lhe impediu de continuar.

A novela teve grande sucesso de audiência e foi reapresentada duas vezes na Globo, além de uma vez no Canal Viva. A última terminou no ano passado.

Paco e Apolo (Da Cor do Pecado)

Reynaldo Gianecchini 50 anos: Os 5 personagens mais marcantes do ator

Três anos mais tarde, o ator viveu o desafio de interpretar irmãos gêmeos. Paco e Apolo caíram nas graças do público. Da Cor do Pecado, em 2004, foi o maior sucesso deste século 21 na Globo, alcançando índices semelhantes aos de uma novela das nove, em torno de 50 pontos. Hoje, inimaginável.

Ao longo da história, Paco se apaixona por uma mulher preta e pobre no Maranhão. Filho de Afonso Lambertini (Lima Duarte), tem uma relação complicada com o próprio pai e forja a própria morte para viver no lugar de Apolo, que todos acreditam ter realmente morrido.

A obra de João Emanuel Carneiro foi reapresentada duas vezes na Globo e outra no Viva.

Pascoal (Belíssima)

Reynaldo Gianecchini 50 anos: Os 5 personagens mais marcantes do ator

Don de uma oficina mecânica em Belíssima (2005-2006), Reynaldo Gianecchini brilhou contracenando com o eterno Jamanta. Trabalhador, falava um português completamente errado e repleto de gírias paulistanas.

Ainda que deixasse a mulherada em polvorosa, só tinha olhos para Safira, mãe delas. a novela chegou a ser reprisada em 2018.

Anthony (Verdades Secretas)

Reynaldo Gianecchini 50 anos: Os 5 personagens mais marcantes do ator

O ganancioso Anthony foi uma das atrações de Verdades Secretas (2015). A obra o colocou para contracenar novamente com Marieta Severo, mas em vez de ser sua tia, agora era seu grande affair. E a relação era de interesse para ambos: para ele, o dinheiro que ricaça proporcionava, enquanto para ela, a jovialidade e o corpo escultural.

Na sequência de Verdades Secretas, em 2021, Anthony não voltou à história. A novela foi reapresentada no ano passado, mas sem o grande êxito, devido a cada dia ser transmitida em um horário diferente.

Missionário Matias (Bom Dia, Verônica)

imagem-texto

Mais recentemente, Gianecchini interpretou aquele que certamente entra para o hall dos seus grandes personagens, o Missionário Matias de Bom Dia, Verônica, e que estava acima de qualquer suspeita.

Na história, ele é o homem no comando da máfia; casado com sua fiel esposa Gisele (Camila Márdila) e pai da doce Angela (Klara Castanho), ele esconde todos os seus crimes por trás da fachada de um respeitado missionário da fé. A filha e a esposa sofrem abusos pelo vilão.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado