15 de outubro

Por onde anda Rosanne Mulholland, a professora Helena de Carrossel

A atriz fez sucesso na novelinha infantil do SBT


Rosanne Mulholland como a professora Helena, de Carrossel
Rosanne Mulholland como a professora Helena, de Carrossel (2012-2013) - Divulgação/SBT

Nesse sábado (15), comemora-se o Dia do Professor no Brasil e uma das professoras mais famosas da TV nos últimos anos foi a Helena, de Carrossel (2012-2013), vivida por Rosanne Mulholland. Após a fim da novelinha infantil do SBT, a atriz voltou a dar vida à mesma personagem em outros projetos, como o filme Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016) e o espetáculo Carrossel: O Musical (2017), além de participar de outros folhetins, mas não teve tanto destaque quanto na produção adaptada por Íris Abravanel.

Rosanne, que tem 41 anos e começou a atuar no teatro aos 12, já havia participado de diversas novelas da Globo antes de estrelar Carrossel. Na minissérie JK (2006), por exemplo, ela viveu Maria Luísa Lemos, enquanto em Sete Pecados (2007), interpretou Daniella. Porém, foi no canal de Silvio Santos que ela ganhou sua protagonista e chegou a confessar que ficou assustada quando soube que daria vida à professora Helena.

Depois que todos os compromissos com a trama acabaram, ela retornou à emissora carioca como a Débora, de Alto Astral (2014), sua primeira vilã. Já em 2019, voltou a "fazer maldades" na TV quando foi escalada para interpretar a Lara de Malhação: Toda Forma de Amar, seu último trabalho na telinha. No cinema, a brasiliense acumula mais de 25 obras. De 2012 pra cá, atuou em produções como Entre Idas e Vindas (2016), O Candidato Honesto 2 (2018) e Mudança (2020).

Em março deste ano, foi lançado o filme A Espera de Liz, cujas gravações aconteceram em Gramado, na serra gaúcha. O longa também contou com cenas rodadas no Monte Roraima, localizado na fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Já no teatro, além do musical de Carrossel, seus últimos trabalhos foram Os 39 Degraus (2013-2014) e Juliette Castigada e Justine Recompensada (2015).

Mãe de Davi, nascido em 9 de agosto de 2020, fruto de seu relacionamento com o também ator Marcos Veras, Rosanne lançou o livro infantil Para Onde Foi Meu Coração, em 2021. A publicação conta a história de um menino que acabou de perder a avó e precisa conviver com o luto. "A vida nem sempre acontece do jeito que a gente quer. Uma vez ou outra temos que lidar com um acontecimento que não era esperado, nem desejado", diz trecho da sinopse disponível na web.

"Como passar por um momento assim, em que palavras parecem não fazer sentido? Neste livro, Nino conta o desafio que viveu diante de uma grande perda, e como ele superou um momento tão difícil, transformando a dor em força e amor", completa. O livro pode ser adquirido no site da editora e custa R$ 42.

Rosanne Mulholland é casada com Marcos Veras e mãe de Davi

Marcos Veras, Rosanne Mulholland e Davi sorrindo em foto

No Rock in Rio de 2017, Rosanne Mulholland e Marcos Veras assumiram namoro. O casal, que permanece junto, anunciou em 2020 que a atriz estava grávida de seu primeiro filho, Davi, nascido em agosto daquele ano. Em sua página no Instagram, em que acumula mais de 480 mil seguidores, a famosa compartilha cliques ao lado da família e divulga as novidades de sua carreira.

No dia 2 de agosto, Rosanne participou, ao lado de Leandro Hassum e Zico, do Que História É Essa, Porchat?, no GNT. No episódio do programa apresentado por Fábio Porchat, a artista lembrou de uma situação pela qual passou durante um réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Confira algumas postagens recentes de Rosanne Mulholland:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado