Sem brigas

Carolina Dieckmann critica "guerra" e revela posição política

Atriz reclamou da polarização em entrevista concedida durante o Rock in Rio


Carolina Dieckmann
"Essa polarização que a gente tá vivendo e esse culto ao ódio, tanto de um lado quanto do outro, é muito forte", opinou Carolina Dieckmann - Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann revelou sua posição política em entrevista divulgada neste domingo (11). A atriz de 43 anos, que marcou presença no Rock in Rio, reclamou da polarização na cena atual, sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nem o ex-presidente Lula, que também concorre ao principal cargo do Executivo.

"Eu acho que as pessoas têm que se manifestar. Mas eu acho também que essa polarização que a gente tá vivendo e esse culto ao ódio, tanto de um lado quanto do outro, é muito forte”, relatou Carolina Dieckmann durante o Rock in Rio. Em entrevista à revista Quem, a atriz opinou sobre as manifestações artísticas no festival.

“O meu pensamento é: até que ponto a gente se manifesta através dos nossos ideais? Porque de uma certa forma, quando você defende uma causa não significa você dizer que vota em tal candidato.”

Carolina Dieckmann

A artista ressaltou a importância de se manifestar sem brigas. "Eu procuro conversar muito com os meus amigos que tem opinião mais radical do que a minha. A gente que tem condição de pensar, que tem condição de raciocinar, não pode brigar. A gente tem que conversar.”

“Não podemos defender a democracia só quando a gente vai para um lugar com uma placa, a gente tem que defender da democracia todo dia. Acordar e respeitar a opinião do outro. Eu acho que para quem me segue está bem claro em quem eu vou votar. Eu defendo a pauta da Amazônia e pautas do meio ambiente são muitos importantes para mim.”

Ela seguiu opinando sobre as temáticas que considera mais relevantes: “A pauta da educação, que é a mais importante. A pauta da saúde, ao ver como o nosso país tratou a pandemia. Eu acho mais importante a gente defender os nossos ideais e tentar conversar, do que ficar brigando por um candidato e o outro e clamando essa guerra".

Carolina Dieckmann volta às novelas no ano que vem

imagem-texto

Carolina Dieckmann está longe das novelas há quatro anos. Ela integrou o fracasso O Sétimo Guardião (2018), na Globo. No ano que vem, ela retorna ao gênero em Vai na Fé, próxima trama das 19h e que tem como autora Rosane Svartman, responsável pelos sucessos Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), escritas com Paulo Halm.

Vivendo em Miami, nos Estados Unidos, Carolina Dieckmann se mudou para o país em 2016, mas mantém residência no Rio de Janeiro para trabalhos pontuais. "Agora vou passar um ano inteiro no Brasil. Fui chamada para a novela Vai na Fé e ficarei este período, entre preparações e gravações, por aqui", contou à Quem no mês passado.

Ainda em 2023, a veterana completa 30 anos de carreira. Ela começou na minissérie Sex Appeal (1993), que falava sobre os bastidores do mundo da moda. No último trabalho na emissora, em 2018, ela chegava a fazer bate e volta entre Rio e Miami. "É pauleira e barra pesada", reclamou na entrevista recente.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado