Touca gelada

Susana Naspolini mostra técnica para tentar preservar os cabelos durante quimioterapia

A jornalista da Globo está lutando contra um câncer no osso da bacia


Montagem de fotos de Susana Naspolini usando touca gelada em sessão de quimioterapia e sorrindo em casa
Susana Naspolini usando touca gelada em sessão de quimioterapia e sorrindo em casa - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 16/08/2022 às 14:43,
atualizado em 16/08/2022 às 14:44

Susana Naspolini compartilhou a técnica que vem adotando para tentar preservar os cabelos durante o tempo em que está fazendo sessões de quimioterapia. A jornalista da Globo está lutando contra um câncer no osso da bacia desde março deste ano e usa uma touca gelada enquanto passa pelo procedimento, que costuma fazer com que as madeixas caiam.

"Químio com a touca gelada!!!! Minha última tentativa pra preservar o cabelo que resta!!!! Está caindo muuuuuuuuito!!!!! Vamos aguardar…. Depois conto o resultado! FRIOOOO! Fiquem com Deus, amigo", escreveu ela, na legenda de uma foto em que aparece com o acessório.

A quimioterapia geralmente causa a queda do cabelo por danificarem os folículos pilosos responsáveis pelo crescimento dos fios. Porém, nem todos os tratamentos quimioterápicos provocam queda de cabelo. O efeito colateral varia dependendo do tipo de drogas utilizadas e também difere de pessoa para pessoa.

No dia 23 de março deste ano, Naspolini revelou sua quinta luta contra o câncer. "Eu estou meio triste ainda porque não contava com essa rasteira. Queria seguir meu trabalho, mas não é como a gente quer. Estou dando essa parada obrigatória", avisou.

Post de Susana Naspolini fazendo sessão de quimioterapia com touca gelada

Susana Naspolini iniciou tratamento contra o câncer há cinco meses

Montagem de fotos de Susana Naspolini, fazendo quimio e gravando vídeo

Em março, Susana Naspolini usou suas redes sociais para contar aos seguidores que o câncer encontrado na bacia em 2020 não regrediu e ela teria de se submeter a um novo recurso clínico.

Em vídeo publicado no Instagram, a comunicadora avisou que passou por novo tratamento para o quinto câncer, que consistiu em colocar um cateter e fazer quimioterapia venosa. "Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa", contou.

"Não era a notícia que eu queria estar dando. Queria dizer 'olha, acabou o tratamento, não tem mais nada', mas ainda não foi dessa vez. Mas esse dia vai chegar. Tenho muita certeza disso. Eu estou meio triste ainda porque não contava com essa rasteira. Queria seguir meu trabalho, mas não é como a gente quer. Estou dando essa parada obrigatória."

A jornalista ainda demonstrou que tem fé de que tudo dará certo. "Estou na luta, agarrada a Deus, a Jesus, a vocês e pedindo toda a ajuda do mundo. Se rezarmos juntos, Deus vai ouvir, sim. E esse tratamento de agora vai dar o resultado que a gente quer."

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado