Icônica

Morre Nichelle Nichols, a Uhura de Jornada nas Estrelas

Atriz tinha 89 anos de idade


Nichelle Nichols antes de morrer e nos anos 60 na série Jornada nas Estrelas
Atriz marcou toda uma geração - Foto: Divulgação

Morreu no último sábado (30) a atriz estadunidense Nichelle Nichols, que ficou famosa mundialmente por interpretar Uhura na sagada Jornada nas Estrelas (Star Trek no original). Ela tinha 89 anos de idade, e de acordo com o filho Kyle Johnson em postagem na noite de domingo (31), faleceu de causas naturais.

"Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu. Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos. A vida dela foi bem vivida e, como tal, um modelo para todos nós", escreveu ele no Instagram.

A atriz interpretou Uhura na série Jornada nas Estrelas entre 1966 e 1969 e repetiu o papel em filmes da franquia lançados nos anos seguintes. Foi ela quem protagonizou uma das primeiras cenas de beijo interracional da televisão nos Estados Unidos, em 1968.

Ela trabalhou, ainda, com a Nasa, agência espacial, para estimular mulheres e negros a se tornarem astronautas.

Atriz pensou em deixar Jornada nas Estrelas

Morre atriz de Jornada nas Estrelas

Depois da primeira temporada da série, Nichols pensou em deixá-la depois da primeira temporada para seguir carreira na Broadway. Mas, Martin Luther King Jr., que era fã da saga e entendia a importância da sua personagem, agiu pessoalmente para convencê-la do contrário.

Em 1991, ela se tornou a primeira negra a ter suas mãos imortalizadas no TCL Chinese Theatre. A cerimônia também incluiu outros membros do elenco original de Jornada nas Estrelas.

Nascida em 28 de dezembro de 1932, começou sua carreira no show business aos 16 anos de idade cantando com Duke Ellington em uma balé que criou para uma das suas composições. Estudou em Chicago, Nova Iorque e Los Angeles.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado