Comparação

Estrela dos anos 90, Tereza Seiblitz posa sem maquiagem e faz desabafo

Aos 58 anos, atriz publicou vídeo com reflexões sobre tempo e aparência


À esquerda, Tereza Seiblitz como Dara na novela Explode Coração, nos anos 1990; à direita, a atriz hoje, aos 58 anos
A cigana Dara da novela Explode Coração, exibida entre 1995 e 1996, é a personagem mais lembrada de Tereza Seiblitz na TV - Fotos: Reprodução/Acervo Globo e Reprodução/Instagram

Tereza Seiblitz, estrela de novelas da Globo nos anos 1990, fez um desabafo nas redes sociais sobre idade e aparência. A atriz de 58 anos, lembrada pelo papel da cigana Dara em Explode Coração (1995), posou sem maquiagem e criticou uma matéria recente divulgada na imprensa, que faz uma comparação de sua imagem hoje com fotos de sua juventude.

“Essa coisa da aparência é uma questão tão forte, não é? Saiu uma matéria dizendo: ‘Olha como ela está horrorosa agora’. Várias pessoas vieram comentar”, iniciou Tereza Seiblitz, em vídeo postado em seu perfil no Instagram (veja ao final deste texto). Ela se referia a uma reportagem que apontava como está hoje, 30 anos após despontar na TV.

A atriz lembrou que passou pela primeira experiência relacionada ao tema aos 23 anos, quando encenou a peça Mayã, que fez turnê pelo país. “Era uma mulher que voava, um ser mítico, e eu não maquiagem. Botava um pouquinho de purpurina aqui [na testa] e pronto”, relembrou.

Na época, foi apresentada a um espectador que não a reconheceu. “Ele me disse: ‘Não, era uma mulher enorme, linda, maravilhosa, não era você’”, disse, achando graça da situação. “Isso é uma das maravilhas de ser ator e uma das realidades da vida. Primeiro, essa coisa da magia do palco, da luz, do enquadramento, tudo isso.”

“Quando se analisa as duas imagens que estão na matéria, em uma eu estou de Dara [protagonista da novela Explode Coração], de frente, com roupa e cabelo da personagem, boa iluminação, feita por um fotógrafo maravilhoso. Existe uma diferença com a foto de um paparazzi que tira geralmente de lado, olhando para baixo.”

Tereza Seiblitz

A artista ainda explicou que, no clique que virou matéria nos portais de notícia, ela estava com roupa casual, em compras em uma feira no Rio de Janeiro. “É muito diferente, não tem como ser igual ou me reconhecer. Outra coisa que acho muito doido é como a pessoa imagina que a outra vai estar igual 26 anos depois. Não é possível, gente (risos). Só se a pessoa virar a Barbie. Não é a minha intenção”, finalizou.

Na legenda da postagem, ela escreveu: “Tempo e aparência. Alguns pensamentinhos sobre imagem. Adorei a mulher que falou: ‘Ué, mas querem que ela vá à feira vestida pro tapete vermelho?’. Esse vídeo foi feito sem filtro, editado pela filhota Manuela Seiblitz”, pontuou, em referência à filha fruto da relação com o também ator André Gonçalves.

Tereza Seiblitz não recebeu mais convites para atuar na TV

Ex-Globo, Tereza Seiblitz posa sem maquiagem e faz desabafo

Nos últimos anos, Tereza Seiblitz fez graduação em Letras e, recentemente, defendeu mestrado na área. Também se dedicou a facetas artísticas até então pouco exploradas, como a escrita e a performance. A atuação nessas outras frentes acabou a afastando do vídeo: seu último trabalho para a televisão foi na série Milagres de Jesus, em 2015, na Record.

Após Explode Coração, há 25 anos, ela retornou às novelas apenas na temporada 2002 de Malhação. Esteve também nas minisséries Hilda Furacão (1998) e Amazônia - De Galvez a Chico Mendes (2007), na Globo, e em Donas de Casa Desesperadas (2007), na RedeTV!, além das participações especiais em outras produções. Em entrevista ao NaTelinha em 2020, ela refletiu:

“Não sei dizer porque estou afastada todo esse tempo. Nós, atores e atrizes, dependemos de convites para o trabalho. Não tive mais convite para trabalhar na televisão.”

Tereza Seiblitz, em 2020

Apesar de não descartar a possibilidade de voltar, ela negou, na época, ter saudades da telinha. “Minha relação é mais com os personagens e com a dramaturgia do que com o meio. Pode ser na televisão, no teatro, no cinema... Quando o trabalho é bom e o personagem me interessa, eu trabalho em qualquer uma das áreas. Mas o convite não depende de mim”, frisou.

Veja as postagens mais recentes de Tereza Seiblitz no Instagram:

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado