Lutando pela vida

Marido de Amanda Wanessa conta por que ela continua internada após 1 ano e 7 meses

A cantora gospel sofreu um acidente em janeiro de 2021 e está no hospital desde então


Amanda Wanessa sorrindo, de cabelos soltos e roupa estampada, olhando para a câmera
O Instagram de Amanda Wanessa é atualizado com fotos dela antes do acidente - Reprodução

Dobson Santos, marido de Amanda Wanessa, cantora gospel que sofreu um grave acidente de carro em Pernambuco no dia 4 de janeiro de 2021, contou que a artista permanece internada porque ainda precisa passar por uma cirurgia, mas o procedimento acabou sendo adiado e, com isso, ela não pôde voltar para casa.

"Amanda continua no hospital, está internada há um ano e sete meses. Ela não foi para casa, porque estávamos aguardando que ela fizesse um procedimento cirúrgico, mas houve atraso em alguns exames e ela segue hospitalizada", disse, em entrevista à Quem.

Segundo o produtor musical, a cantora, de 35 anos, fará a cirurgia na próxima semana e as expectativas são boas. "Ela fará o procedimento  para ter alta e, finalmente, ir para casa. Já é muito tempo no hospital. Mas Amanda está num apartamento normal, como se estivesse esperando para ter alta. Não tem nenhum aparelho, só continua se recuperando, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia."

"Ela tem que colocar uma prótese na cabeça, na parte da calota craniana, para deixá-la estável e até para fins estéticos", explicou, sem dar detalhes sobre a evolução neurológica da mulher. "Ela está recuperando a parte cognitiva, mas prefiro não comentar. Amanda está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento", afirmou, negando os boatos de que sua esposa estaria em "estado vegetativo".

Em todo esse tempo que já dura a internação de Amanda Wanessa, Dobson e outros familiares se revezam para fazer companhia para a evangélica. Ele ainda falou sobre Mel, a filha do casal. "A família da Amanda e eu nos revezamos para ficar com ela no hospital. Eu, minha cunhada, minha sogra e meu sogro nos dividimos. A Mel está com oito anos, ela sofre, mas está entendendo. Fica querendo a mãe, mas sempre converso com ela e falo que Amanda logo vai estar em casa. O neurologista falou que, correndo tudo bem, ela poderá ter alta em 15 a 20 dias", adiantou ele.

Marido diz que Amanda Wanessa não precisará de suporte home care

Dobson Santos beijando rosto de Amanda Wanessa, que sorri de olhos fechados

Na expectativa de que a esposa volte para casa em menos de um mês, Dobson Santos garante que Amanda Wanessa não terá suporte home care. "O home care é mais quando o paciente precisa de oxigênio. E ela não precisa de suporte, está com a respiração normal, pressão normal, está tudo bem", afirmou ele.

Segundo os médicos, não há como prever a evolução do quadro da cantora. "Eles dizem que não podem prever, que há casos como o de Amanda que se recuperaram em dois anos, outros em três. Mas acreditamos que Deus vai operar um milagre no tempo dEle", completou o produtor.

Dobson ainda disse que ele e a filha fazem terapia para conseguir lidar com tudo o que está acontecendo e disse que Amanda estava no auge de sua carreira quando sofreu o acidente. Também estavam no carro o pai da cantora, que não precisou ser internado, Mel, então com seis anos, que passou por cirurgia, e a amiga Jussara Pimentel, que também se recuperou.

A artista gospel precisou fazer cirurgias na cabeça, no braço e na perna e foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde ficou intubada por quase dois meses.

Inicialmente, a morena ficou em observação na UTI em estado grave. No dia 13 de fevereiro, segundo assessoria, ela teve melhora no quadro e foi transferida para a semi-intensiva. Amanda Wanessa segue se recuperando no mesmo hospital.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado