Opiniões

De Lima Duarte a Ney Latorraca: famosos comentam Regina Duarte no governo Bolsonaro

Atriz deve assumir a Secretaria de Cultura


Regina Duarte
Regina Duarte se reuniu com Bolsonaro - Foto: Reprodução

Regina Duarte aceitou o convite de Jair Bolsonaro e deve ser anunciada em breve oficialmente como nova Secretária de Cultura, depois de se reunir com o presidente na tarde desta segunda-feira (20), no Rio. Famosos comentaram sobre a escolha da atriz.

“Espero que a Regina veja a cultura do Brasil com os mesmos olhos que eu e tantas outras pessoas vemos a bela figura dela”, disse Gilberto Gil ao Estadão. “Espero também que ela tenha muita sorte e consiga vencer as dificuldades, em nome da uma classe que vem sendo atacada e da qual ela faz parte”, afirmou Paula Lavigne ao jornal.

“Eu acho que para o Brasil de hoje ficou ideal: um Sinhozinho Malta no poder e uma Porcina no ministério”, disparou Lima Duarte. O ator trabalhou com Regina em 1985 na novela Roque Santeiro. “Eu não votei nesse governo, mas meu voto é para a Regina Duarte. Sou 100% Regina Duarte”, disse Ney Latorraca à Folha.

Desde que Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter que tinha iniciado um "noivado" com a atriz após uma excelente conversa, ficou a dúvida em relação a como ficaria o vínculo da atriz com a Globo, a qual segue com contrato. Procurada pelo NaTelinha, a emissora se pronunciou sobre o assunto.

"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os nossos colaboradores", disse o comunicado enviado pela sua equipe de comunicação.

Agora, é esperada a formalização da atriz na secretaria e sua atitude em reação ao acordo vigente com a Globo, onde está há 40 anos, desde 1969, quando estreou na novela Véu de Noiva.

Confira a repercussão entre os famosos:

Regina Duarte: A namoradinha do Brasil

Uma das principais atrizes do país, Regina Duarte já foi chamada de “namoradinha do Brasil” no início da década 70. Após fazer nove novelas na extinta TV Excelsior, ela migrou para a Globo e protagonizou a novela Minha Doce Namorada, entre 1971 e 1972.

Por conta deste trabalho, ela ganhou o apelido que durou por décadas e lhe garantiu sempre papéis de mocinhas, como em Selva de Pedra (1972), Vale Tudo (1988) e as três Helenas de Manoel Carlos. Em 1985, Regina mudou o perfil de suas personagens ao interpretar a Viúva Porcina, personagem que parou o Brasil em Roque Santeiro.

Apesar de ser uma das atrizes mais consagradas do país, na última década, no entanto, ela diminuiu o ritmo de trabalho e só teve personagens fixos em três novelas da Globo. Em 2011, atuou no remake de O Astro, papel considerado um de seus mais marcantes da carreira, ao dar vida a Clô Hayalla. Depois, Regina somente voltou com um papel fixo em Sete Vidas (2015) e, em 2017, participou de Tempo de Amar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado