Recuperação

Anitta recebe alta hospitalar após suspensão do procedimento

Cantora finalmente teve aprovação da ala médica para deixar unidade de saúde


Anitta posada
Anitta recebe alta hospitalar após suspensão do procedimento - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/07/2022 às 17:17,
atualizado em 25/07/2022 às 17:52

Na tarde desta segunda-feira (25), Anitta, finalmente, recebeu alta do hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, em São Paulo. A unidade de saúde encaminhou o comunicado sobre a saída da cantora do local, depois de passar dez dias internada para se tratar da endometriose (inflamação causada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero).

"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta recebeu alta da unidade, situada na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde. A cantora recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade", anunciou o hospital, por meio de boletim assinado pelos médicos Paulo Hoff, Pedro Loretti e Ludhmila Hajjar.

Prevista para receber alta mais cedo, o procedimento foi cancelado para realização de nova avaliação médica, conforme informou a unidade de saúde. "O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta seguirá internada na unidade, na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após avaliação do quadro clínico da paciente nesta manhã", dizia trecho do boletim, enviado na manhã desta segunda.

"A artista foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A cirurgia foi bem sucedida, sem intercorrências. A evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. A paciente será submetida amanhã, terça-feira (26), a uma nova avaliação de sua equipe médica para a definição sobre a alta hospitalar", completa o comunicado assinado pelos profissionais que estão cuidando da morena", completou a nota.

Apesar de ter recebido alta, Anitta não poderá retomar de imediato seus compromissos profissionais, como apresentações musicais e participações em eventos. A funkeira deve permanecer em repouso em casa e só retornar a rotina no final de agosto. Nos próximos dias, a cantora deve fazer pequenos esforços, como caminhada leve e boa alimentação.

 

Qual a doença de Anitta?

Equipe médica volta atrás e Anitta recebe alta

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a endometriose é uma doença provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). Nos casos mais graves, a enfermidade pode afetar a fertilidade da mulher, entre outros problemas graves. As dores fortes podem ocorrer fora do período menstrual e durante as relações sexuais, além de envolver sintomas intestinais e urinários.

Na quarta (20), seis dias após sua internação, Anitta foi submetida a uma laparoscopia, cirurgia que consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen. O intuito do procedimento é inserir instrumentos capazes de retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

Além de Anitta, outras famosas relataram já ter sofrido da doença. Foi o caso de Patrícia Poeta. A revelação foi em bate-papo no Encontro com a repórter Michelle Loreto, que também revelou ter sido diagnosticada com a comorbidade. Tatá Werneck foi outra artista que descobriu ter o distúrbio quando estava grávida. Adriana Esteves e Malu Mader revelaram que também tiveram a doença nos anos 1990.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado