Exclusivo

Daniela Albuquerque chega aos 40 anos e diz que, quem a julgava, hoje pede desculpas

A titular do Sensacional está na RedeTV! como apresentadora desde 2007


Daniela Albuquerque de vestido preto de alcinha com pedrarias, segurando microfone e ficha e sem sorrir
Daniela Albuquerque comanda o Sensacional nas noites de terça da RedeTV! desde 2015 - Divulgação
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 23/07/2022 às 09:30,
atualizado em 23/07/2022 às 11:47

Dos 40 anos que Daniela Albuquerque completou na sexta-feira (22), 15 ela vem passando em frente às câmeras da RedeTV!, emissora na qual ela começou como estagiária de redação, no extinto Bom Dia Mulher. No início da carreira, a apresentadora enfrentou diversos preconceitos, muitos deles em relação ao seu casamento com Amilcare Dallevo Jr, com quem está desde 2004. Ao NaTelinha, a jornalista explica que, com o tempo, aprendeu a "separar o joio do trigo".

"Fiquei magoada e, em certas ocasiões, bem triste, mas vi que algumas coisas são somente para te machucar, sem embasamento. Então, não dar importância é aprender a não se machucar. Algumas pessoas que antes me julgavam, hoje me pedem desculpas e reconhecem que foram injustas. Isso pra mim é o que vale. As pessoas que me conhecem de verdade sabem quem eu realmente sou. E o carinho que recebo do público e nas redes sociais me dão força sempre", afirma.

Sobre como conseguiu lidar com comentários maldosos a respeito de seu relacionamento, que muitos apontavam que não iria durar, Daniela volta a dar créditos ao tempo. "Nada como dar tempo ao tempo! A verdade sempre prevalece. Temos uma família linda e somos verdadeiramente companheiros. Infelizmente, ainda somos permeados por preconceitos tolos e que não vão acabar nunca, uma pena. Comentários maldosos só me deram mais força. Mas o amor definitivamente supera as dificuldades e nos une cada dia mais, e a gente aprende a não dar importância a quem não devemos", conta ela, que é mãe de Alice e Antonella, de 10 e sete anos, respectivamente.

O fato de ser casada com um dos donos da RedeTV! não tira as responsabilidades da comunicadora, que garante ser uma profissional exemplar e diz que trouxe essa postura de outros lugares pelos quais passou. "Sou uma funcionária que respeita os horários, as ordens internas, as pautas... Temos uma produção bem afinada e juntos realizamos um trabalho em prol da empresa na qual trabalhamos. Considero isso uma obrigação, independentemente de quem quer que seja. Sempre fui 'Caxias' onde trabalhei, esse é o meu jeito mesmo", conta.

Daniela Albuquerque diz que está amando fazer 40 anos: "A maturidade é encantadora"

Daniela Albuquerque de vestido verde, cabelos presos e batom vermelho, segurando bexigas douradas e brancas e sorrindo
Daniela Albuquerque em edição especial do Sensacional - Divulgação/RedeTV!

A crise dos 40 passou bem longe da casa de Daniela Albuquerque. A apresentadora se mostra muito feliz com a nova idade e chegou a lançar um livro cujo título, 1982 – Um olhar sobre minha essência, foi planejado para celebrar seu aniversário. "Estou amando fazer 40! Já vivi tanta coisa e tenho tanto ainda a viver. Na pandemia recebi o convite da Carol, da editora DISRUPtalks, para fazer um livro, e começamos a pensar em projetos, ideias, conceitos... Foi quando algumas palavras foram surgindo e, a partir delas, histórias e sentimentos. O nome do livro foi pensado para comemorar a data", detalha, sobre o projeto que saiu em junho.

"A maturidade é encantadora. Você tem bagagem de vida, experiência, história e com isso a vida fica mais serena. Você dá a verdadeira importância aos fatos que merecem e já sabe relevar os que não merecem qualquer tipo de sofrimento. Não tenho nenhum problema com relação a idade. Gosto de me cuidar, cuidar da saúde e aproveitar cada momento com as pessoas que amo", pontua ela, que passou sua "virada de ano" com a família, na Itália.

Na TV, a festa foi antecipada e aconteceu na terça-feira (19), quando a apresentadora ganhou uma edição especial do Sensacional, programa que ela comanda desde 2015. Na ocasião, Sonia Abrão, colega de emissora de Dani, invadiu o palco e conduziu uma viagem pelo passado da titular da atração. No quadro Baú das Memórias, a jornalista lembrou passagens emocionantes da sua história e ainda ganhou homenagens de familiares e amigos. O programa é motivo de alegria para a morena, que ainda fala de projetos futuros.

"Já fiz tanta coisa na TV! Ao vivo, diário, externa, desafios... E tudo foi feito com muito amor e muita dedicação. Estou feliz com o Sensacional! Nossa produção é muito unida, parceira de verdade e trabalhamos com leveza. Acho que o público percebe isso e nos prestigia com muito carinho. Aos poucos estou realizando outros sonhos como, por exemplo, fazer cinema. Acabei de rodar o longa Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos e ainda este ano rodo a segunda fase. Realizar sonhos profissionais é de extrema importância para a vida como um todo", finaliza.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado