Coluna do Sandro

Daniela Albuquerque se consolida como apresentadora e vira acerto da RedeTV!

Enfrentando críticas por ser esposa do dono da RedeTV!, ela mostrou que tem talento e futuro na televisão


Daniela Albuquerque
Divulgação

Daniela Albuquerque está cansada de saber que sempre foi conhecida como mulher do dono da RedeTV!. Se por um lado este status de primeira dama acarreta ter uma emissora de televisão à sua disposição, de outro, de forma constante, gera preconceito e dúvidas quanto a sua capacidade como artista.

Em 2007, ela estreou como repórter do programa "Bom Dia Mulher", onde se via uma Daniela crua e muito insegura. Mas era natural de quem começava na frente das telas.

Em seguida, apresentou o reality show "Dr. Hollywood", onde tinha a responsabilidade de gravar as cabeças. Não tinha espaço para erros, bastava seguir o que estava no teleprompter.  

No ano de 2009, passou a dividir a apresentação do "Manhã Maior" com outros dois apresentadores. E vamos combinar, estava longe de ser uma boa apresentadora. Além da inexperiência, tinha contra si as críticas, potencializadas, por ser esposa de Amilcare Dallevo e que não precisava  trabalhar.

"Manhã Maior" acabou e a Daniela Albuquerque passou a ter outro programa na RedeTV!. Em 2013, assumiu o reality show "Sob Medida". Mas ela ainda estava crua e o programa tinha qualidade muito duvidosa.

Então um dia, depois com certeza de muita batalha e a desconfiança de muitos que trabalham na TV do seu marido, em 2015, Daniela conseguiu ter um programa no dia mais concorrido da televisão, o domingo. O nome era atrevido e pretensioso, "Sensacional".

A atração começou muito ruim, com Ibope baixo, conteúdo mediano e roteiro pior ainda. Ela mesma não sabia o papel na frente do programa de auditório.  E é lógico que precisava mostrar que era boa no que fazia, tanto para os que a criticavam, por ser mulher do dono e não precisar daquilo, quanto para seu marido que bancava tudo.

A virada de Daniela Albuquerque

Mas a surpresa chegou. A transferência do "Sensacional" de domingo pra as quintas-feiras, além de corresponder com um melhor resultado nos números do Ibope - fica sempre à frente da Band -, se tornou uma virada na carreira de Daniela na RedeTV!. O amadurecimento até que chegou rápido.

Em seu "Sensacional", Daniela Albuquerque vem se destacando num quadro com entrevistas com famosos, tanto no palco quanto nas reportagens.

Um dos primeiros exemplos aconteceu quando ela foi a casa de Ronaldo Ésper para entrevistá-lo. Ronaldo é muito altivo, muito culto e não é nada fácil entrevistar alguém assim, além da postura intimidatória natural dele.

E Daniela Albuquerque se soltou ali. Ela estava tão à vontade, era tão ela, que fez até com que Ronaldo Ésper contasse segredos sexuais dele no ar. Aquela entrevista foi uma vitória. O começo de sua consolidação como apresentadora.

Daniela Albuquerque se consolida como apresentadora e vira acerto da RedeTV!

Na última quinta-feira (26), Daniela Albuquerque exibiu uma entrevista gravada com Ronnie Von. O apresentador mora numa mansão no Morumbi com cerca de 3500 metros, com seis carros de luxo e com garagem subterrânea para 12 automóveis.

Daniela Albuquerque tem uma casa de 17.800 metros, uma das maiores casas de luxo de São Paulo, atrás apenas da mansão de um grande banqueiro estrangeiro.

Mas ali na garagem de Ronnie Von a simplicidade de Daniela Albuquerque passou a ser seu grande apelo. Ela se mostrava realmente encantada com a mansão do príncipe da Jovem Guarda, ao mesmo tempo que teve total controle à frente da entrevista.

Ela soube provocar Ronnie sobre casos antigos e obteve respostas que raramente ele deu na televisão. Em momento algum Daniela Albuquerque fez tipo ou se ateve a frescuras.

Até muitas vezes tangenciou o sotaque caipira e não se intimidou com a presença de um renomado e experiente apresentador,  dando-se ao direito de até soltar a frase "mais duro que pau de tarado", ao se referir sobre um tempo que Ronnie Von estava sem dinheiro.

Daniela Albuquerque se consolida como apresentadora e vira acerto da RedeTV!

Foi assim, comandando uma entrevista, que com certeza Hebe Camargo teria assinado, que Daniela Albuquerque pode ser considerada, sim, uma nova e boa apresentadora da TV. Num tempo de tantas carências no ramo e com tanta gente fazendo tipo na frente da tela.

O título da atração pode até continuar pretensioso. Aliás, Daniela já pode, e seria mais do que justo, ter seu nome no programa. Porque todo cenário artístico se refere como o "Programa da Dani".

Ela continua sendo esposa do dono, mas o que importa, agora, é que a TV passou a ter uma alternativa verdadeira de uma menina que lutou muito para ter seu sonho de apresentadora realizado e descobriu que a simplicidade é seu item fundamental no seu talento.

Se vale algum conselho, e não temos nenhuma pretensão de dar um conselho sensacional, diríamos apenas para que Daniela Albuquerque continue a ser a Daniela Albuquerque que vimos na entrevista da última semana.  Não queira em tempo algum ser uma nova Hebe. O país já teve sua Hebe e  tem espaço para ter Daniela Albuquerque. O futuro vai dizer.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado