Ícone

Frequentadora de farmácias e esposa apaixonada: Quem é Maria Beltrão por trás das câmeras?

A jornalista estreia no comando do É de Casa neste sábado (9)


Maria Beltrão de blusa coral e cabelos soltos, posando para foto de perfil com paisagem ao fundo
Maria Beltrão admirando o pôr do sol do Rio em clique publicado no Instagram - Reprodução

Maria Coutinho Beltrão, mais conhecida como Maria Beltrão, assume o comando do É de Casa neste sábado (9). A jornalista, que tem 50 anos e passou os últimos 25 na GloboNews, já planejava dar um novo rumo para a carreira quando foi convidada para migrar para o entretenimento da emissora carioca. "Eu sonho com isso, que eu vou ser revelada, que eu sou uma catástrofe, uma fraude, que as coisas vão dar errado", brincou ela, ao falar sobre as expectativas para o novo projeto, em coletiva de imprensa realizada no último dia 27.

A carioca ficou conhecida pelo bom humor e conseguiu dar um tom de informalidade até aos telejornais que já apresentou, como o Estúdio i, noticiário de três horas que está no ar desde 2008 e preza pela interatividade. Maria é casada há 10 anos com o advogado Luciano Saldanha, a quem chama de Tutuco, que a encorajou na mudança que ela está fazendo na área profissional. “Ele é positivo. Meu amor trabalha com esperança e amor. Falou: ‘Você vai arrebentar’. Tudo o que acho que é defeito ele acha ótimo! É uma pessoa que me faz muito bem. Eu acordo agradecendo, durmo agradecendo. Deu até vontade de chorar de tanto que amo esse homem”, admitiu, em entrevista ao Mais Você, na quinta-feira (7).

"Meu marido é a melhor coisa do mundo inteiro, meu amor, meu companheiro. Eu que vou correndo pedir conselho para ele. Como diz minha filha, ele é meu calmante. Ele é suave, uma pessoa positiva. O meu amor trabalha com esperança e com amor", derreteu-se ela.

Na coletiva das novas Super Manhãs, Maria revelou se está sofrendo com a ideia de ter que acordar às quatro horas da manhã aos sábados. Ao contrário de Patrícia Poeta, que deixou o matinal para se dedicar ao Encontro e terá que deixar o surfe de lado, Maria nem pensou nos esportes. "Eu não surfo, eu não faço quase nada, eu faço ioga de vez em quando. Eu sou super caseira, eu e meu marido", contou, afirmando que já estava acostumada a acordar cedo, pois começou apresentando telejornais matinais.

"O porteiro lá de casa fala que somos os mais jovens do condomínio e pergunta 'Maria, por que vocês não saem?'. É missa, restaurante, drogaria... Eu não sou hipocondríaca não, mas eu gosto de ir na farmácia ver os lançamentos", brincou. A jornalista ainda destacou que só frequentaria baladas se elas acontecessem dentro de sua casa.

Se ouvir o barulho do despertador tocando antes do sol raiar não a assusta, outras coisas lhe dão medo. "Eu já entro na cozinha tensa. No programa piloto já estava derrubando a água para fazer o café. Meu marido tem um álbum das minhas aventuras. Eu derrubo tudo", confessou, ainda no bate-papo recente com Ana Maria Braga. Maria disse que sabe que vai passar alguns perrengues e confessou que está difícil controlar a ansiedade para estrear.

A comunicadora, que é mãe de Ana, de 19 anos, já ressaltou em algumas entrevistas que gostava de cozinhar, mas não se considerava boa em outras tarefas domésticas. "Não sou boa de passar roupa, todas as vezes que morei sozinha chorava sobre a tábua de passar, então, aboli isso. Só uso roupa que não amassa", disse, à revista Quem, em 2011. Quando o assunto era vaidade, ela explicou que tinha começado a se cuidar mais com a chegada dos 40. "Sou perfeitamente capaz de sair despenteada, com uma piranha na cabeça e de óculos, para ir à farmácia, com uma bermuda ridícula. Mas agora estou cuidando do meu rosto e estou resistindo muito a colocar botox."

Maria Beltrão levou o bom humor para as redes sociais

Quem é Maria Beltrão por trás das câmeras?
Maria Beltrão exibindo look escolhido para a missa de domingo - Reprodução/Instagram

Se na televisão Maria Beltrão já conseguia deixar sua espontaneidade em evidência, nas redes sociais não poderia ser diferente. A jornalista acumula mais de 280 mil seguidores em seu perfil no Instagram e compartilha detalhes de sua rotina e muitos cliques de "look do dia". "Eu super acho que todo mundo tem que ter uma camisa branca no guarda-roupa, porque não tem nada mais versátil, dá pra jogar em qualquer look", opinou ela, mostrando um presente que ganhou de uma stylist no fim de junho.

Como uma boa influenciadora, a jornalista não fica de fora dos tutoriais de maquiagem e gravou um vídeo se arrumando para um jantar que teve com os novos colegas de trabalho. "Perdoem essa aprendiz de blogueira porque não sei me maquiar direito, a luz estava ruim e nunca me maquiei olhando para o celular", brincou, na legenda da postagem. Já no registro do programa piloto do É de Casa, ela surgiu imitando a "carinha" de um abridor de garrafa que estava no estúdio da atração.

A filha e o marido também são protagonistas de várias publicações de Maria, que aparece ao lado da família em almoços, viagens e comemorações de datas especiais. "É amor que não cabe na gente. Transcende", escreveu, em uma foto com Ana. "Não somos fofos?", perguntou ela, em um clique ao lado de Luciano Saldanha. Confira alguns posts de Maria Beltrão no Instagram:

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado