Em recuperação

Influenciador digital é diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil

Doug Mello se contaminou com a doença e contou quais são os principais sintomas


Doug Mello posado
Influenciador digital é diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 24/06/2022 às 16:59,
atualizado em 24/06/2022 às 17:02

O influenciador digital Doug Mello é o décimo diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil. O modelo, que tem quase 100 mil seguidores no Instagram, acredita que tenha se contaminado com a doença em alguma festa que trabalhou como DJ. 

"Eu sou DJ, toco em festa, mas nesta vez eu fui a passeio, estava de férias. Fui pra curtir mesmo. Lá eu cumprimentei, abracei e beijei um monte de gente. Quando eu cheguei em casa, já cheguei com febre. Percebi que não tava alguma coisa legal. Quando acordei, minha camisa já estava toda molhada e ainda com febre", contou ele para a colunista Fábia Oliveira.

"Eu achei que era um pelo encravado. Ele disse que estava muito estranho. Eles arrancaram um pedaço da minha pele pra fazer o exame no laboratório. Fiquei 48h isolado esperando o resultado. Me ligaram e mandaram o exame falando que eu era o décimo caso no Brasil confirmado."

Doug Mello

Doug revelou que as bolhas que se formam pelo corpo por causa da doença doeram muito. Ele contou que está medicado para cuidar dos sintomas, já que ainda não existe tratamento específico para a doença.

"As bolhas, que pareciam espinhas num primeiro momento, explodiram. Pareciam umas bolhas com água, doeu muito. Mas depois que explodiu começou a secar. Como não existe tratamento, estou só cuidando dos sintomas com medicações para a febre e para a dor", afirmou.

Influenciador digital é diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil

O que é a varíola dos macacos?

A varíola dos macacos é uma doença endêmica (nativa) na África. Em maio, um surto tomou conta da Europa e, nos últimos dias, a doença chegou no Brasil. A transmissão se dá através de contato com as feridas, objetos ou roupa de cama da pessoa contaminada. Além da enfermidade, outro vírus acometeu os famosos recentemente: a Covid-19.

O cantor Roberto Carlos suspendeu shows em São Paulo após ser diagnosticado com o coronavírus, assim como Jéssica Ellen, que não pode continuar no Dança dos Famosos, depois de testar positivo para a doença.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado