Processos

Após xingar Felipe Neto, Silas Malafaia faz acordo judicial para evitar condenação

O pastor Silas Malafaia vai pagar cerca de 24 mil reais por conta de dois processos movidos por Felipe Neto


Montagem com fotos de Felipe Neto e Silas Malafaia
Felipe Neto moveu ação contra Silas Malafaia em 2019 e 2020 - Foto: Reprodução/Instagram/YouTube
Por Daniele Amorim

Publicado em 24/06/2022 às 18:44,
atualizado em 24/06/2022 às 18:44

O pastor Silas Malafaia perdeu dois processos movidos por Felipe Neto e recorreu a um acordo judicial para evitar a condenação. A decisão foi proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, e o líder religioso terá que resembolsar cerca de dez salários mínimos para cada ação. Isso equivale a pouco mais de R$ 24 mil. 

A informação é da coluna de Guilherme Amado, do jornal Metrópole. Ele também revelou que o valor entregue à Felipe Neto será usado integralmente em doações para instituições de caridade. 

imagem-texto

Felipe Neto vs Silas Malafaia

O primeiro processo do influencer digital foi movido em 2019. Na época, Felipe Neto comprou dez mil livros com a temática LGBTQIA+ que haviam sido barrados pelo, até então, prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivela (Republicanos) na Bienal do Livro. Em resposta a ação, o pastor fez um vídeo onde xingou o jovem de "bandido" e "canalha" e que queria “distribuir revista com cenas libidinosas”.

Já no ano seguinte, em 2020, o pastor voltou a ofender Felipe Neto. Dessa vez, ele se irritou com a presença do empresário em um debate junto com o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral,  Luís Roberto Barroso. O encontro falou sobre a importância da inserção dos jovens em espaços políticos.

Malafaia fez um novo vídeo e acusou o carioca de ser "lixo", "produtor de fake news" e que "pervertia crianças através de seus vídeos".  Assim, o influencer também entrou com uma nova ação por conta deste episódio. 

Por enquanto, nem Felipe Neto ou Silas Malafaia se pronunciar sobre o assunto. Caso o façam, essa nota será atualizada. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado