Entrevista

Mayana Neiva se arrisca em nova carreira: "Ainda tenho muito a aprender"

A artista lança, nesta sexta-feira (10), seu primeiro single, E Agora?


Mayana Neiva de cabelos soltos, com as mãos próximas à cabeça e expressão séria
Mayana Neiva em foto de divulgação do clipe de seu primeiro single, E Agora?

Nesta sexta-feira (10), Mayana Neiva lança seu primeiro single, intitulado de E Agora?, juntamente com o clipe da canção. Em entrevista ao NaTelinha, a artista conta como está encarando essa nova fase de sua carreira e adianta detalhes do projeto. "Eu tô me sentindo feliz, começando um caminho novo com bastante humildade, ainda tenho muito a aprender. Mas também com o desejo grande de compartilhar essa alegria com o mundo. Que as pessoas sintam ao ouvir essa música a alegria que eu senti fazendo-a", vibra, deixando claro que sua história com a música é antiga.

"Sempre gostei de cantar. Tive banda quando era adolescente, depois quando cheguei a São Paulo... A música sempre foi muito importante na minha vida. Sempre gostei muito de escrever, e a música surgiu nesse desejo de se expressar, de colocar pra fora. Acho que a arte tem espaço pro claro e pro escuro dentro da gente. A música tem frequências de cura, a música te abençoa. Eu me sinto muito feliz ouvindo música, fazendo música. Acho que foi essa frequência de amor e felicidade que me instigou a continuar curiosa sobre essa relação", completa ela.

Mayana ainda diz que seu desejo de se expressar por meio de canções foi alimentado quando amigos como Elba Ramalho e Chico César a convidaram para participar de alguns shows. "Foram experiências tão amorosas que me marcaram muito o coração e, durante a pandemia, quando tudo parou, eu quis entender onde a minha história começava, onde eu começava. Decidi fazer uma série de projetos ligados à essa essência, dar voz à uma parte mais autoral", lembra. Foi nesse cenário que nasceu o podcast Conversas que Curam e o Cordel da Mulher Paraibana, manifesto audiovisual lançado em março deste ano e disponibilizado no canal do YouTube da atriz.

O Cordel, dirigido e interpretado por ela, gravado no sertão da Paraíba, onde ela nasceu, é uma homenagem a sua ancestralidade feminina e veio do desejo que Mayana tinha de se misturar e se conhecer. Segundo a artista, o novo single também é ligado à ancestralidade e tem a ver com a alma latino-americana e a vontade de sonhar outros caminhos e se conectar com outras forças narrativas. "Tem sido uma experiência criativa muito instigante e maravilhosa. Dirigir, escrever, compor, e colocar criatividade no mundo com outras vertentes tem me dado muita alegria. O lançamento do E Agora? é justamente isso, esse primeiro passo, a primeira música, que surge abrindo os caminhos desse novo trabalho musical que chega", comemora.

Se lançando na música, Mayana Neiva não vai parar de atuar

Mayana Neiva se arrisca em nova carreira: \"Ainda tenho muito a aprender\"
Reprodução/Instagram

Apesar do lançamento do single e de um álbum que está programado para o segundo semestre deste ano, Mayana Neiva não deixará de lado seus projetos como atriz. A paraibana está no elenco da minissérie Fim, de Fernanda Torres, que começou a ser gravada em maio e será exibida na Globo. Na Argentina, ela está no ar com a série Encerrados.

Sobre o clipe de E Agora?, Mayana explica que o projeto foi inspirado no conceito de Dakini (bailarina do céu) do budismo e fala da dualidade entre ser um ser temporário e um ser infinito. A produção traz os seguintes questionamentos: O que você é agora? Se identifica com esse ser transitório ou com o que é eterno em você?.

"Esse novo desafio trata do encontro com o nosso sagrado e de que a gente perde a nossa direção quando perdemos o contato com o que é infinito em nós. Fala de amor de uma maneira mais ampla, desse amor que é, não só pelo outro, mas por nossa face eterna, pelo divino em nós e em tudo. As Dakinis simbolizam esse sagrado que dança, o infinito que se revela por trás de todas as aparências, o amor na dimensão mais profunda”, pontua.

Confira o clipe de E Agora?, de Mayana Neiva:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado