Preconceito

Mayana Neiva revela ter sido vítima de xenofobia

Atriz contou que já foi discriminada por ser nordestina


Mayana Neiva posada em parque de diversão
Mayana Neiva revela ter sido vítima de preconceito. Foto: Reprodução

Mayana Neiva revelou já ter sofrido preconceito por ser nordestina. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a atriz deu detalhes sobre ter sido vítima de xenofobia quando chegou ao Sudeste. "Já passei por várias situações na minha vida. O poder estabelecido sempre olha para o nordestino com certo reducionismo. Além disso, ainda somos uma sociedade controlada pelo macho, branco, heteronormativo", garantiu.

Mayana protagoniza a série Rotas de Ódio, do Globoplay, na pele de Carolina, uma mulher responsável por uma delegacia especializada em crimes de racismo e intolerância. Segundo Mayana, a série é baseada em casos da vida real.

"Temos um elenco muito diverso, com duas atrizes negras, uma trans e eu, que sou nordestina. Essa é uma série que fala sobre um assunto muito atual, que ainda precisa ser discutido e difundido na sociedade. Eu cheguei a cursar parte da faculdade de Direito e lembro que na minha época não se falava nada sobre crimes de ódio", afirmou.

"Um fato acabou tornando tudo ainda mais simbólico: a primeira temporada estreou justamente na semana do assassinato da Marielle Franco, com um episódio que fala sobre o feminicídio de uma mulher negra, vivida pela Pathy Dejesus", contou.

Mayana Neiva grava nova série em plena pandemia da Covid-19

Além da produção da Globoplay, Mayana ainda poderá ser vista em outra série este ano, a Temporada de Verão. "É um trabalho completamente diferente de Rotas do Ódio. Não posso falar muito, mas é uma produção solar. Tem sido um desafio enorme me adaptar às gravações nesta época de pandemia", revela Mayana.

O último trabalho da atriz na TV foi na novela Éramos Seis, em que interpretava Karine, na trama finalizada há um quase ano na Globo, durante a pandemia do coronavírus. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado