Questionamentos

5 mistérios sobre o assalto milionário à casa de Carlinhos Maia

Crime teria acontecido durante a permanência de influenciador digital em hospital


Carlinhos Maia com celular na mão; supostos bandidos invadindo prédio de Carlinhos Maia
Cinco mistérios sobre o suposto assalto milionário da casa de Carlinhos Maia - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/06/2022 às 18:17,
atualizado em 07/06/2022 às 18:17

Dez dias após o suposto assalto ao apartamento de Carlinhos Maia, em Maceió, em Alagoas, cinco mistérios ainda desafiam as investigações na resolução do caso. O imóvel do influenciador digital e seu marido, Lucas Guimarães, teria sido invadido por ladrões na madrugada do dia 28/5.

Segundo o humorista, os criminosos levaram cerca de R$ 5 milhões, entre dinheiro em espécie, joias e, até mesmo, um cofre. Enquanto Lucas estava a trabalho em Cancún, no México, no momento da ocorrência, Carlinhos passava por uma cirurgia em Aracaju, no Sergipe. Porém, enquanto a investigação corre na justiça, fatos intrigantes são questionados.

Alarme e porteiro afastado

imagem-texto

A polícia acabou descobrindo que os supostos criminosos forjaram um arrombamento do alarme de segurança do imóvel e que eles sabiam a senha do equipamento. O fato é que o alarme tocou e, automaticamente, sinalizado na empresa de segurança sobre o acionamento da máquina.

Após tentativa de contato sem êxito com Carlinhos, a empresa ligou para a portaria do condomínio do imóvel, que teria avisado de que o alarme havia tocado por causa da presença de um gato. Segundo o site Metrópoles, o condomínio de Carlinhos Maia decidiu afastar o funcionário que estava de plantão no momento do suposto assalto, até que as investigações sejam concluídas.

Pelo que se pode ver nas imagens das câmeras, os supostos criminosos conheciam bem o sistema de segurança do prédio, bem como os pontos cegos dos equipamentos (ângulo em que a câmera não consegue captar).

Câmera de segurança e bandidos disfarçados

imagem-texto

Outro ponto intrigante é que algumas câmeras não conseguiram captar o momento do assalto por estarem desligadas, ou estar fora do perímetro da gravação. Nas poucas imagens que registram os movimentos dos supostos bandidos, os criminosos aparecem de peruca e óculos escuros pulando o muro do condomínio.

Os seguranças do local não perceberam a ação, nem mesmo os responsáveis pelo luxuoso hotel que fica ao lado do prédio de Carlinhos. Mesmo com as imagens nítidas em que aparecem o rosto dos suposto ladrões, Carlinhos não conseguiu reconhecer os bandidos disfarçados, muito embora a polícia melhorou a disposição da gravação.

Delegado afastado do caso Carlinhos Maia

imagem-texto

O delegado Leonam Pinheiro foi demitido do cargo na Delegacia de Roubos de Alagoas exatamente no dia em que câmeras do condomínio foram desligadas (15 dias antes do suposto crime).

"Mudaram o secretário de Segurança Pública de Alagoas. Em razão da mudança de governo, esse novo secretário, sem motivo algum, me exonerou", contou Leonam, especialista em investigações deste tipo de crime, em entrevista para o Metrópoles. Vale lembrar que, nesta terça-feira (7), três suspeitos do crime foram presos pela Polícia Civil de Alagoas.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado