Saiba mais

Larissa Manoela aposta em fase sensual com álbum pop e revela influência de Anitta

Com A Milhão, lançado nesta sexta-feira (20), artista quer mostrar amadurecimento pessoal e profissional


Larissa Manoela posa de bruços em material de divulgação do álbum A Milhão, que marca nova fase de sua carreira na música
Com álbum A Milhão, Larissa Manoela quer se mostrar mais madura, sensual e “papo reto” - Fotos: Divulgação/Fred Othero
Por Walter Felix

Publicado em 19/05/2022 às 20:15,
atualizado em 19/05/2022 às 21:55

O desejo de ter a música pulsando em sua vida fez Larissa Manoela investir em seu novo álbum A Milhão. Com 21 anos de idade e 17 de carreira, a artista investe neste lançamento enquanto se dedica às gravações da novela Além da Ilusão, no ar na Globo. Nesta nova fase de sua trajetória musical, ela quer se mostrar mais madura, sensual e “papo reto”, como detalhou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19).

“Minha voz já não é mais uma voz de criança. As letras que eu canto também são mais maduras, dizem respeito a coisas que eu acredito e a situações pelas quais eu já passei”, adianta Larissa Manoela. As canções de A Milhão traz featurings com MC Zaac e o panamenho Joey Montana. Com o ritmo dançante e a adesão ao pop, ao funk e ao reggaeton, Anitta se tornou uma influência.

“A Anitta é uma das pessoas que mais inspiram os brasileiros a chegar a esse lugar de reconhecimento no exterior. Ela é muito poderosa, assertiva, que sabe o que faz. É uma mulher muito inspiradora. Com esse espaço que ela tem conquistado lá fora, só tende a abrir mais os caminhos para artistas latinos, um caminho com a música e também com a dramaturgia.”

O novo disco, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (20), foi produzido por três anos: começou a ser concebido em 2019, mas a pandemia da Covid-19 adiou o lançamento. O tempo permitiu que o conceito do álbum fosse aprimorado, segundo Larissa.

“Acho que esse é o momento ideal para o lançamento. A pandemia me transformou e me levou a um outro lugar. Eu amadureci como pessoa e profissional, e os beats e as composições também foram amadurecendo. São músicas que vibram, são dançantes, têm bastante personalidade e atitude. Isso vem agregar muito à minha nova fase.”

“Crescer nunca é fácil, e em frente às câmeras é ainda pior”

Abandonando o canto doce, antes voltado para o público infantojuvenil, Larissa Manoela cresce assim como os fãs da época de Carrossel (2012), que a acompanham até hoje. A atriz e cantora é uma das famosas brasileiras mais seguidas no Instagram, com mais de 45 milhões só no Instagram.

“Crescer nunca é fácil, e em frente às câmeras é ainda pior, porque as pessoas estão sempre com os olhos voltados para o que você faz. Ainda estou descobrindo quem é a Larissa, como pessoa e como profissional.”

O novo álbum dialoga com o feminismo e o empoderamento da mulher. São questões também suscitadas pela artista na pele de Isadora, a protagonista de Além da Ilusão. Mesmo ambientada na década de 1940, a novela traz uma abordagem contemporânea sobre emancipação feminina, segundo a atriz.

“Vivemos uma luta diária e árdua, mas a mulher tem essa força e esse poder de estar onde quiser. Que bom termos mulheres para poder nos inspirar. É um privilégio viver nessa geração em que podemos enaltecer uma à outra e quebrar paradigmas.”

Larissa Manoela aposta em fase sensual com álbum pop e revela influência de Anitta

Nesta fase mais madura, Larissa se mostra disposta a falar sobre assuntos sérios. Com foco nos jovens entre 16 e 18 anos, ela incentivou, em rede social, a campanha para que os fãs tirassem o título de eleitor.

“Desejo que eles tenham consciência e saibam o que estão fazendo na hora de votar. Acho que vai haver uma grande diferença nas eleições deste ano por conta desses jovens comprometidos na escolha de quem vai governar o nosso país.”

“Meu maior desafio é entender que meu dia só tem 24h”

O título do novo trabalho, A Milhões, não poderia ser mais propício para a artista que concilia novela, música e atividades extras, como o trabalho como empresária. Isso sem deixar de lado a vida pessoal, que, ela garante, não é negligenciada com o excesso de compromissos.

Meu maior desafio é entender que meu dia só tem 24h e eu não consigo mais do que isso (risos). Mas é possível, sim, dar conta de tudo e ainda ter vida social. Não abro mão das atividades físicas, do yoga, das festas, sair com meus amigos. Aproveito de uma forma tranquila, na medida do possível.

Com Além da Ilusão entrando na reta final, Larissa já tem engatilhado um novo longa para a Netflix e também quer voltar aos palcos com uma nova turnê. Antes, porém, planeja desacelerar.

“Como boa capricorniana, amo o meu trabalho, mas também preciso de um tempo para descansar para só depois voltar com tudo, depositando toda minha energia na dramaturgia e também na música.”


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado