Triste perda

Morre atriz Djenane Machado, a Bebel de A Grande Família, aos 70 anos

Artista vivia reclusa em sua apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro


Djenane achado posada nos bastidores de Estúpido Cupido
Morre atriz Djenane Machado, a Bebel de A Grande Família, aos 70 anos - Foto: Reprodução

A atriz Djenane Machado morreu aos 70 anos, no Rio de Janeiro. A artista faleceu na última quarta-feira (23), mas somente nesta terça-feira (29) o caso se tornou público através de notícia na imprensa. A causa da morte não foi divulgada e a atriz não tinha filhos. Djenane era herdeira do produtor e diretor de espetáculos Carlos Machado (1908-1992), conhecido como "O rei da noite carioca", principalmente nos anos 1950 e 1960.

Djenane ficou eternamente lembrada ao interpretar Bebel na primeira versão de A Grande Família (1972-1975), série criada por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa inspirada no seriado americano All in the Family (1971), que depois foi revisitada por Guta Stresser na versão dos anos 2000.

Apesar do sucesso, Djenane começou a dar dor de cabeça nos bastidores do seriado com atrasos nas gravações. Ela acabou sendo substituída por Maria Cristina Nunes na segunda temporada do programa. Ao longo da carreira, a atriz colecionou personagens memoráveis, como Hanna, em Passo dos Ventos (1968), sua primeira novela, Lúcia Esparadrapo, em O Cafona (1971), e Glorinha, em O Primeiro Amor (1973).

A artista também integrou o elenco de grandes sucessos da televisão nos anos 1970 e 1980, como Véu de Noiva (1969), Estúpido Cupido (1977), que fez 45 anos de seu último capítulo recentemente, e Ciranda de Pedra (1981). A última novela de Djenane foi Tudo ou Nada (1986), na Manchete.

Djenane Machado vivia reclusa em apartamento no Rio

Morre atriz Djenane Machado, a Bebel de A Grande Família, aos 70 anos

Já no cinema, ela participou de muitos longas, principalmente as produções de pornochanchadas, além dos longas Águia na Cabeça (1984), de Paulo Thiago, e Ópera do Malandro (1986), de Ruy Guerra. A artista se afastou dos holofotes em 1992, após a morte do pai, para se tratar das drogas e álcool. Nos últimos anos, ela vivia reclusa em sua apartamento no bairro Peixoto, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado