Ator de sucesso

Juan Paiva, o Ravi de Um Lugar ao Sol: De pai adolescente a recusa de sair da favela

Ator faz sucesso na novela e tem uma história peculiar


Cena de Um Lugar ao Sol com Ravi de boca aberta
Juan Paiva é Ravi em Um Lugar ao Sol - Foto: Reprodução/Globoplay

Quem assiste Um Lugar ao Sol está familiarizado com Juan Paiva. O intérprete de Ravi não é propriamente um rosto novo na TV e é conhecido por trabalhar em produções de sucesso na Globo. Mas mais do que um artista que surge como um dos novos talentos da dramaturgia brasileira, ele tem uma história intensa que vai de ser pai aos 16 anos, ainda na adolescência, e chega até ao fato de, mesmo tendo condições financeiras, decidiu se manter como morador de uma favela no Rio de Janeiro.

Paiva surgiu na TV num sucesso das 19h, Totalmente Demais (2015), novela de Rosana Svartman e Paulo Halm e que foi reprisada em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ali, a crítica já ficou de olho no trabalho dele, quando o ator deu vida a Wesley, personagem que ficaria paraplégico após um acidente. Ao estrear na produção, ele estava com 17 anos, um adolescente, mas já era pai.

Juan Paiva foi pai aos 16 anos, de Analice, fruto do relacionamento com Luana Souza, sua primeira namorada e que ele considera a mulher de sua vida. “Com certeza nosso sentimento é o que mais vale. Luana está estudando para fazer vestibular. E, quando, nos conhecemos, eu já fazia teatro. A gente se gostou e até hoje se incentiva muito. Para durar oito anos, a gente conversa bastante”, contou ele em entrevista recente à jornalista Patrícia Kogut.

Sobre ser pai, o próprio ator já confessou que levou um susto ao saber da notícia tão jovem. "No início é desesperador, mas é aquilo: viver o presente, dar um passo de cada vez porque Deus abençoa, eu acredito muito", contou em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, em 2021, para divulgar seu trabalho em Um Lugar ao Sol e deu detalhes sobre a criação da menina. "Ela está aprendendo a ler, escrever, toda hora vem com uma novidade e eu me divirto muito com ela. Ela é engraçada, está querendo ter a independência, se veste sozinha, se maquia".

Juan Paiva no Vidigal

Juan Paiva, o Ravi de Um Lugar ao Sol: De pai adolescente a recusa de sair da favela

O intérprete de Ravi em Um Lugar ao Sol também viveu um polêmica recente ao decidir comprar sua primeira casa, com dinheiro oriundo de seus anos de trabalho na TV e no cinema. Muita gente ficou surpresa quando o ator optou por adquirir um imóvel no Vidigal, favela do Rio de Janeiro em que nasceu, mesmo podendo morar em bairros considerados mais nobres.

Em entrevista ao Extra, o próprio ator explicou a decisão. “Sempre me perguntei por que eu nunca quis sair do Vidigal. Me sinto muito à vontade lá. Aqui (aponta para o Leblon), é bonito, mas não é muito a minha vibe. Talvez um dia, quando estiver mais velho e queira uma tranquilidade, eu pense em sair”, disse.

Juan Paiva e os trabalhos

Juan Paiva, o Ravi de Um Lugar ao Sol: De pai adolescente a recusa de sair da favela

O ator surgiu no cinema em 2010, ainda com 12 anos, ao aparecer no filme 5X Favela - Agora é por Nós mesmos. Desde então, ele segue com a carreira em longas, já tendo trabalhado em outros quatro filmes, o mais recente, M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, lançado em 2020. Mas foi na TV  em que ele se consagrou por conta de trabalhos de sucesso.

Além de Wesley, de Totalmente Demais, o ator ganhou uma legião de fãs ao interpretar Anderson em Malhação: Viva a Diferença (2017). O personagem caiu nas graças do público ao namorar Tina (Ana Hikari) e enfrentar a fúria da mãe da moça, numa espécie de Romeu e Julieta moderno. Por conta disso, ele reviveu o personagem na primeira temporada de As Five (2020), espécie de spinoff de Viva a Diferença. A série foi confirmada para nova leva de episódios e o personagem deverá reaparecer.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado