Desfecho triste

Sarah Poncio e Jonathan Couto terão que devolver filho adotivo para mãe biológica

Influenciadora compartilhou momentos com o menino no Instagram, Gabi Brandt também mostrou fotos do filho com o primo


Montagem de Sarah Poncio sorridente com os filho no colo e Jonathan Couto abraçado ao filho Josué
Sarah Poncio e Jonathan Couto tem desfecho triste em processo de adoção de Josué - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 09/12/2021 às 13:03,
atualizado em 09/12/2021 às 14:59

Sarah Poncio e Jonathan Couto tiveram um desfecho triste para o processo de adoção de Josué. De acordo com o perfil do Instagram Caso Família, a mãe biológica do menino, que vive no Ceará, alega estar psicologicamente mal e quer a guarda do filho de volta. Ela já tem outra criança e quer que o menino conviva com o irmão.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de Sarah confirmou a informação, nesta quinta-feira (9), através de uma nota, no qual afirma que "vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança".

O texto diz ainda que ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué  e cita a dor que essa separação causará nos pais e no menino.

"A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho. O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio".

A influenciadora compartilhou uma sequência de vídeos com Josué na manhã desta quinta nos Stories do Instagram, em um deles, ele chama Sarah de "mamãe" pela primeira vez. Gabi Brandt também postou fotos do filho Davi com o primo.

A adoção do menino aconteceu através de uma indicação da então babá das crianças da família Poncio, Cynthia Santos, que é tia do menino e, durante uma viagem ao Ceará, teria dito que ele passava necessidades. Sarah e Jonathan, que estão separados, já eram pais de de João e José. Jonathan também é pai de Madalena, fruto de um relacionamento extraconjugal com Letícia Almeida.

Sarah Poncio fala sobre perda da guarda de Josué: "Perdi um filho"

Sarah Poncio fez um longo desabafo no Instagram lamentando a perda da guarda de Josué. A influenciadora começou dizendo que ninguém consegue explicar o que é ser mãe e falou que nunca pensou que teria que escrever um texto sobre isso.

"Não consigo me visualizar antes dos meus filhos. Eles são, e para sempre serão, uma parte da minha alma. Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda a nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importam o que digam, eu serei eternamente sua mãe". disse ela.

"Hoje, me sinto perdida. As imagens parecem borradas e as palavras só barulhos. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o meu amor, é incessante, inalterável e infinito".

Sarah Poncio e Jonathan Couto adotaram filho em 2020

Sarah Poncio e Jonathan Couto anunciaram a adoção de Josué no início de 2020, quando ele tinha menos de um ano. O menino se chamava Lorenzo e recebeu o novo nome após o processo ser concluído pelos pais adotivos.

"Quando a Cyntia (babá) falou sobre a situação da criança, Deus tocou o meu coração, e me ofereci para adotá-lo. Toda família está muito feliz com a chegada de Lorenzo. Ele é um anjo enviado para nós", disse Sarah na ocasião.

Sarah Pôncio confirmou estar solteira em setembro através dos stories no Instagram. Eles oficializaram a união estável em 2016 e se casaram num cartório de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, durante uma crise na relação no ano passado.

Treta da família Poncio com Letícia Almeida ganha novo capítulo e Sarah rasga o verbo

Mais um capítulo da treta envolvendo Letícia Almeida, Jonathan Couto e Sarah aconteceu essa semana. De acordo com o perfil Caso Família, a atriz teria respondido uma pergunta feita por Jonathan em uma caixinha de perguntas do Instagram. O carioca escreveu em inglês "Você me ama?" e recebeu um 'sim' da atriz, que postou um Storie fazendo um sinal positivo com a mão.

Sarah Poncio, ex-mulher de Jonathan e irmã de Saulo, com quem Letícia se relacionou, deixou um comentário. "As máscaras caem, ninguém segura um personagem por tanto tempo... Mas que sejam felizes! Tomara que o resto do que eu estou sabendo, vi/li, as pessoas também possam saber", disse a filha do Pastor Márcio. Jonathan questionou as declarações da influenciadora. "Não entendi... me explica?". A ruiva não deixou por menos e afrontou o ex. "Não pergunta muito não que se eu tiver que explicar vao ficar ruim pra você", rebateu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado