Deslocou o septo

Ginasta Arthur Nory sofre acidente durante treino e lamenta: "Dificuldade para respirar"

Atleta se machucou enquanto aprendia um elemento novo da ginástica artística


Montagem de fotos de Arthur Nory sozinho e com o otorrinolaringologista que cuidou de seu nariz
Arthur Nory agradeceu médico que cuidou de seu nariz após acidente - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 18/11/2021 às 13:19,
atualizado em 18/11/2021 às 13:20

Arthur Nory usou o Instagram para compartilhar com seus seguidores um acidente que sofreu enquanto treinava. O atleta fraturou o nariz, deslocando o septo e quebrando a cartilagem, enquanto treinava um elemento novo da ginástica artística no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Questionado se estava sentindo muita dor, o atleta explicou. "Não com muita dor, com dificuldade para respirar, só isso", respondeu no Story, enquanto limpava o sangramento com uma gaze.

"Vida de ginasta não é fácil. Pois amo tanto essa barra que a vi hoje de pertinho. Isso é o esporte de alto rendimento: entrega, luta diária, a persistência e o lema de nunca desistir", disse ele em uma publicação na mesma rede social, se referindo a um dos aparelhos da ginástica artística, esporte que o consagrou medalhista olímpico em 2016.

"Cair 10 vezes e levantar 11 vezes. Estou bem, só mais uma fraturinha, e isso faz parte do game. Seguimos, 3 dias já volto. Não descolou e nem precisou de cirurgia. Estou bem, a rino não veio por agora", continuou, aos risos, brincando sobre uma possível rinoplastia, cirurgia que remodela a estrutura nasal.

Já em outra foto, ao lado de um médico otorrinolaringologista, Arthur atualizou os seguidores em relação ao seu estado de saúde. "'Tá' tudo bem. Um pouquinho inchado, mas com o septo quebrado de volta ao lugar", afirmou.

Um outro seguidor perguntou sobre os equipamentos de proteção. "A gente usa proteção, principalmente quando a gente está aprendendo elementos novos, que era o que eu estava fazendo. Só que eu fui muito para cima da barra, aí eu bati com a mão, a proteção rodou, ralei todo o cotovelo e minha cara já estava em cima da barra", esclareceu, mostrando o braço machucado.

Atletas desejam melhoras a Arthur Nory

Os comentários das publicações que Arthur Nory fez no Instagram contando sobre o acidente que sofreu ficaram lotadas de comentários de outros esportistas desejando melhoras ao ginasta. Maurren Maggi, que fez história no atletismo brasileiro, consolou o amigo. "Lindo de qualquer jeito. Fica bem querido", escreveu, em duas postagens.

Já Ygor Coelho, do badminton, lamentou a situação desagradável. "Putz, mano, melhoras", disse. Adriana Samuel, ex-jogadora de vôlei, também comentou. "Caramba, Nory, espero que você esteja melhor. Beijo grande".

Bem-humorado, Arthur Nory prometeu novamente que voltaria a treinar em três dias e disse que não está conseguindo rir por conta da dor.

Confira as publicações de Arthur Nory no Instagram:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado