Preconceito

Ludmilla revela que fez cirurgias por causa do racismo: "Ser aceita"

Cantora falou as dificuldades no começo da carreira


Ludmilla cumprimentando Mano Brown
Ludmilla participou do podcast do Mano Brown - Foto: Reprodução

Ludmilla participou do podcast Mano a Mano, apresentado pelo cantor Mano Brown, e revelou que passou por cirurgias plásticas após ataques racistas que recebeu no início da carreira. A funkeira relatou que apontaram problemas no nariz, no cabelo e nas pernas dela.

“Minha música estourou eu tinha 17 anos, a Fala Mal de Mim. Quando comecei a fazer cirurgia plástica, a primeira que eu fiz foi pra começar a ser aceita. No clipe não dá pra enxergar muito quem está cantando. Foi mais a voz, não a aparência”, afirmou a cantora.

“Muito contratante contratava, chegava no show e as pessoas viam quem era a MC Beyoncé [pseudônimo que ela usava no começo da carreira]. Falavam do meu nariz, da minha perna, do meu cabelo, e eu cantando e ouvindo aquilo”, acrescentou ela.

Ludmilla contou que os preconceitos que sofreu iniciaram no colégio e que pouco se falava sobre racismo no Brasil. Ela explicou que a música foi um espaço importante para poder combater o racismo.

"A gente aprendeu na escola que preto era feio, que cabelo crespo era horrível, que nariz largo é horrível, que beição grande era feio. Antigamente a gente não falava sobre racismo assim, abertamente, em todo lugar com as pessoas, aí, então a gente ia vivendo e esse era o certo", falou.

Ludmilla demonstra amor pela música

Ludmilla seguiu falando sobre a música e a importância dela para sua vida. “Com o tempo, eu fui aprendendo, pegando posse, reforçando e cuidando mais de mim porque sabia que tinha mais gente se guiando pelos meus passos. Eu vivo e respiro música”, detalhou.

“Ninguém sabe disso, nunca falei isso em nenhuma entrevista. Mas, o tempo todo eu estou escutando música, compondo, pesquisando, escutando a história de alguém para me inspirar. É o tempo inteiro. Eu sou muito musical, eu amo o que eu faço", concluiu a artista.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado