Triste perda

Morre Letieres Leite, músico parceiro de Ivete Sangalo e Maria Bethânia

Maestro faleceu em casa, em Salvador, após passar mal


Ivete Sangalo com microfone na mão ao lado de Letieres Leite, posados para foto
Morre Letieres Leite, músico parceiro de Ivete Sangalo e Maria Bethânia - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), Letieres Leite, músico parceiro de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, morreu aos 61 anos, em sua residência em Salvador, na Bahia. A família não informou a causa da morte do maestro, mas a produção do artista divulgou que ele faleceu após passar mal em casa.

Letieres trabalhou com Ivete Sangalo por mais de 12 anos, sendo responsável pelos arranjos de várias canções da cantora, como os hits Festa, Empurra-empurra, Tô na rua e Abalou. Ivete usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo.

"Meu amigo genial. Só aprendi coisas maravilhosas convivendo com você. A Deusa música nos uniu e me presenteou com essa alma linda que é a sua. Estou triste por sua partida. Não esquecerei jamais as inúmeras contribuições à música e à minha carreira, pois o seu talento é poderoso demais. Nossas viagens e nossos segredos. Te amo, maestro, por tudo e por nossa amizade eterna. Siga em paz", escreveu a apresentadora do The Masked Singer no Instagram, emocionada.

Morre Letieres Leite, músico parceiro de Ivete Sangalo e Maria Bethânia

Letieres Leite também trabalhou com Maria Bethânia

Neste ano, Letieres criou arranjos para o novo álbum de Maria Bethania, o Noturno. Antes de trabalhar com as cantoras, Letieres estudou em Viena, capital da Áustria, e, ao voltar ao Brasil criou a Academia de Música da Bahia. O governador Rui Costa comentou a morte do artista e elogiou o trabalho de Letiere, que levou a percussão da Bahia para outras partes do mundo.

"Letieres revelou talentos com o projeto Rumpilezz e levou nossa percussão para o mundo. Sua morte é uma enorme perda para a cultura da Bahia e para todos nós que admirávamos a sua genialidade. Que Deus conforte o coração dos seus familiares", afirmou o governador da Bahia, lembrando do Instituto Rumpilezz, organização na qual Letieres era coordenador em Salvador.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado