Sem DRT

Juliette tenta registro profissional como atriz e Sindicato dos Artistas nega

Paraibana tentou solicitar DRT por e-mail, mas foi negado


Juliette de perfil com mão no queixo
Juliette busca registro como atriz - Foto: Divulgação

Campeã do BBB21, Juliette Freire quer brilhar no mundo da dramaturgia. A paraibana tentou tirar o registro profissional para atuar, o DRT, há cerca de um mês e meio, mas teve o pedido negado. A confirmação partiu do próprio presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross ao jornal O Dia.

Apesar da Globo ter negado as informações ao periódico, Gross afirmou que tudo não passou de um processo de tramitação normal, que começou com o pedido de DRT via e-mail, mas foi negado. "A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz. Portanto, não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT", sintetizou.

"O documento enviado pela equipe de Juliette, com o objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas após sua saída do BBB", explicou Hugo ao jornal.

Apesar da negativa, Juliette ainda pode realizar uma "solicitação especial" ao sindicado. A Globo pagaria 20% do cachê para o Sindicato dos Artistas para que o órgão libere uma autorização específica para um determinado papel.

O sonho de Juliette na música

Se na atuação ela não consegue espaço por conta do DRT, na música é diferente. Ela já gravou com Gilberto Gil, Elba Ramalho e Wesley Safadão e até lançou seu primeiro EP, mas ainda tem um sonho especial.

"Eu tenho muito o sonho de cantar com Caetano Veloso. E se fosse uma música inédita, acho que eu ia morrer, não sei nem o que ia acontecer comigo", falou ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web, na semana passada.

O EP da paraibana foi lançado no início de setembro e é é composto por seis músicas e está disponível nas plataformas digitais. Bença, Diferença Mara, Doce, Sei lá, Benzin e Vixe que Gostoso são as canções que a campeã do BBB21 solta a voz.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado