Recuperação

Luciano Szafir relata terror em hospital com Covid-19: "Arrepio até de falar"

Ator de 52 anos desenvolveu complicações e chegou a ficar intubado na UTI


Luciano Szafir posa para foto no Instagram em frente a um espelho
Luciano Szafir ainda se recupera do período em que ficou no hospital e deve passar por cirurgia no intestino em novembro - Foto: Reprodução/Instagram

Luciano Szafir falou sobre o longo período em que ficou internado, com complicações da Covid-19, em entrevista divulgada neste domingo (19). O ator e apresentador de 52 anos chegou a ficar intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave. Hoje, ele convive com uma bolsa de colostomia e sequelas dos tratamentos no hospital.

Em depoimento ao jornal Extra, Luciano Szafir, que passou quase um mês no hospital, afirmou que várias vezes teve medo de morrer. O pior episódio foi aquele em que teve arritmia cardíaca. “Me traz arrepio até de falar. Acordei às duas da manhã sem entender por que tinha tantos médicos a minha volta. Olhei o monitor e meus batimentos cardíacos chegavam a 180”, contou.

“A enfermeira me mandou segurar na mão dela ao me dar um remédio e disse: ‘Vai melhorar, mas antes vai piorar muito’. Na mesma hora, senti uma queimação, como se fosse uma lava dentro do corpo. Os batimentos aumentaram, ouvi o ‘piii’ e vi o traço no monitor. É como nos filmes. Pensei: vou morrer nos próximos segundos. Aí dão um reinício, como num computador, e os batimentos voltaram aos poucos.”

Luciano Szafir

Filhos de Luciano Szafir estranham cicatrizes no corpo do pai

O famoso ainda falou do apoio da esposa, Luhanna Melloni, mãe de seus dois filhos, David, de 8 anos, e Mikael, de 6. “Minha mulher segurou uma bronca absurda e os distraía em meio ao caos. Acho que o mais velho tinha uma percepção de que era grave”, relatou. Além dos pequenos, ele é pai de Sasha, de 23 anos, fruto do relacionamento com Xuxa nos anos 1990.

“Eles estão se acostumando a ver minhas cicatrizes agora. Se estou sem camisa, pedem para eu me vestir. É que os cortes viraram um troféu para mim, mas para eles é feio. Sem contar que eu, que sempre fui grandão, não tenho tido tanta força pra brincar com eles. E Mikael e David sentem, claro.”

Luciano Szafir
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado