Momento difícil

Luciano Szafir fala sobre recuperação da Covid-19: "Doença traiçoeira, deixa sequelas"

Ator falou sobre o processo após passar 32 dias internado com a doença


Luciano Szafir
Luciano Szafir fala sobre recuperação da Covid-19 - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/08/2021 às 13:55,
atualizado em 25/08/2021 às 14:01

Luciano Szafir, de 42 anos, falou sobre o primeiro mês de recuperação da Covid-19. Em entrevista ao programa Encontro, o ator falou sobre o processo após passar 32 dias internado com a doença. "A recuperação é difícil e lenta, mas estar perto da família é um acalento. Já estou reagindo bem, mas é uma doença traçoeira e deixa sequelas. Vivo um dia de cada vez", disse.

Durante a conversa, Szafir falou sobre o medo e como se apegou a fé para superar o momento delicado: "Achava que poderia morrer a qualquer instante, lá, no hospital, estava rezando e conversando com Deus constantemente. Hoje, acordo e faço uma reza. É uma reza judaica. Estava com muita preocupação. Além do medo de ir embora, pensava no tanto que meus filhos estavam sofrendo. No hospital, cheguei a conversar com meus filhos e minha mulher pelo Facetime".

O ator afirmou ter uma vida cercada por cuidados. "Tenho uma alimentação restrita porque passei por uma colostomia. A fisioterapia é de extrema importância porque fiquei muito debilitado", disse ele, que foi diagnosticado com Covid-19 duas vezes. "Da primeira vez, tive uma leve dor de cabeça. Fiquei isolado no quarto por 17 dias. Na segunda vez, foi forte. Tive uma série de fatores difíceis. Tive sangramento na parede do intestino, arritmia cardíaca... O pós-Covid também é delicado. Você pode ter trombose, problemas de memória", contou.

Luciano Szafir fala sobre acompanhamento psicológico

Szafir também contou que tem acompanhamento psicológico: "A pessoa pode ter a Covid de forma leve, mas estar com danos psicológicos bem fortes. O mundo caiu para mim. Tinha medo constante no hospital. Ou estava sedado, ou estava rezando, ou estava pensando na minha família".

"Quando acordo meio pra baixo, eu não me dou o direito de ficar deitado e levanto. Tenho assistência piscológica e psiquiátrica", completou o ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado