Nas redes

Patrícia Poeta desabafa após cirurgia de emergência: "Rosto desfigurado"

Jornalista compartilhou registros após procedimento


Patrícia Poeta
Patrícia Poeta - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta sexta-feira (10), Patrícia Poeta desabafou após passar por uma cirurgia de emergência. Por meio do Instagram, ela revelou que correu risco de morte e que ainda teve o rosto desfigurado.

"Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá", começou, completando: "Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo".

Em outro trecho, ela começou a detalhar tudo o que passou. "O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente. Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela 'pequena inflação', imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação", continuou.

Ela ainda destacou que acabou afetando seu rosto, e como tudo isso a abalou, inclusive na parte psicológica. "Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo... E pra que? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo - e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos", disse.

"Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui. Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender... Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam - gente competente e que está ali pra se doar ao outro", seguiu.

Por fim, ela fez um agradecimento aos profissionais a qual ela ficou sob cuidados. "Muito obrigada, @dr.ediocavallaro e toda sua equipe. Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente - e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é 'viver'. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra se agradecer também", finalizou.

Nos comentários, ela recebeu muito apoio de muitas pessoas, inclusive, de famosos. "Minha amiga querida, Deus te abençoe", escreveu Luiz Caldas. "Amém Patrícia Poeta! Rezando por você", torceu Lisandra Souto. "A gente começa a ver a vida com outros olhos depois que passamos por algo assim…. Seja forte, Deus está contigo!" deixou Renata Néia.

Patrícia Poeta desabafa após cirurgia de emergência: \"Rosto desfigurado\"

Patrícia Poeta passa por cirurgia de emergência

A contratada da Globo teve que passar por uma cirurgia de emergência e está se recuperando no hospital. Uma das apresentadores do É de Casa contou na última segunda-feira (6) que teve que operar as amígdalas. "Ainda não estou 100%. Um pouco longe disso, confesso... Mas, vou ficar bem", tranquilizou.

Internada desde a semana passada, ela deu detalhes da recuperação: "Queridos, tenho recebido muitas mensagens carinhosas de vocês. Em primeiro lugar, obrigada pela preocupação. Dormi muito nesses últimos dias, em função da anestesia geral e dos remédios que tenho tomado. Por isso não conseguia responder. Meu post é só uma forma de retribuir esse carinho".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado