Força, Fátima!

Globo escala Patrícia Poeta como substituta de Fátima Bernardes

Apresentadora comandará o Encontro enquanto titular se recupera de câncer no útero


Patrícia Poeta substituirá Fátima Bernardes no Encontro
Patrícia Poeta substituirá Fátima Bernardes no Encontro - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo definiu a substituta de Fátima Bernardes, afastada da TV após receber o diagnóstico de câncer de útero. A partir desta quinta-feira (3), Patrícia Poeta apresentará o Encontro durante o tratamento da titular do programa matinal.

"Como anunciado em suas redes sociais, Fátima Bernardes irá se afastar do programa para cuidar de sua saúde. Nos próximos dias, o Encontro será apresentado por Patrícia Poeta. Desejamos pronta recuperação para a apresentadora, que terá todo nosso apoio durante o seu tratamento", informou a Globo, por meio de sua assessoria de imprensa.

Poeta apresenta o É de Casa e também substitui Ana Maria Braga no Mais Você. A apresentadora já comanda o Encontro durante as folgas de Fátima, e durante o afastamento tornou-se a primeira opção da Globo, já que Fernanda Gentil entrará de férias.

Fátima Bernardes anunciou câncer em sua rede social

Fátima revelou a seus 11 milhões de seguidores no Instagram que foi diagnosticada com câncer de útero. A apresentadora de 58 anos informou nesta quarta-feira que se afastará do trabalho na Globo e já não comandará o Encontro para cuidar da saúde.

Em texto publicado em sua rede social, Fátima disse que preferiu ser a primeira a contar o diagnóstico ao público e tranquilizou seus fãs ao dizer que descobriu o tumor em estágio inicial, por isso o tratamento deverá ser mais bem-sucedido e com maiores chances de cura.

"Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu a apresentadora do Encontro.

"Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros", concluiu Fátima.

Namorado da apresentadora, o deputado federal Túlio Gadêlha manifestou apoio incondicional à amada: "Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado