Cuidando da saúde

Mateus Carrieri recebe alta após cirurgia

Ator saiu do hospital acompanhado pela namorada


Mateus Carrieri de máscara, fazendo sinal para paparazzo, ao lado da namorada
Mateus Carrieri recebe alta após cirurgia - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 18/08/2021 às 21:44,
atualizado em 18/08/2021 às 22:03

Nesta quarta-feira (18), Mateus Carrieri recebeu alta de um hospital em São Paulo. O ator estava em observação após fazer uma cirurgia na próstata na segunda-feira (16). Mateus saiu da unidade de saúde acompanhado pela namorada, Day Ribeiro. Segundo o artista, ele fez o procedimento médico por conta de um aumento no volume do órgão, mas tranquilizou os fãs ao afirmar que não é nada grave.

"Meu médico observou que estava com a próstata aumentada, mas não é câncer. A cirurgia, conhecida como raspagem de próstata, tem o objetivo de evitar que o quadro evolua para um câncer. Da mesma forma que as mulheres fazem seus exames periódicos, é importante que os homens também cuidem da saúde", disse o ator em entrevista a Quem.

"Ter a Day ao meu está sendo fundamental. Ela está o tempo todo comigo. Não arredou o pé nenhum minuto. Adquirimos uma intimidade que talvez até a gente nem tivesse. Ela me deu banho hoje e tem me ajudado com tudo. Ter a presença dela é um carinho como nunca tive", contou Mateus, declarando seu amor à namorada.

Mateus Carrieri declara apoio à comunidade LGBTQIA+

Sempre aberto a dizer sobre questões relacionadas a sexualidade, Mateus Carrieri refletiu sobre filho trans, Domenico, de 13 anos. Caçula do ator, o adolescente se chamava Anna Francesca, antes de passar a usar o nome masculino. Em entrevista para a apresentadora Daniela Albuquerque, para o programa Sensacional, na RedeTV!, Mateus explicou que o filho ainda não está em fase de transição de gênero.

"Não tem transição nenhuma sendo feita, não está tomando hormônio, cirurgia... Está fazendo tratamento psicológico e tentando se entender. Eu perguntei um dia: 'Filha, você se olha no espelho e se gosta?' Ela respondeu: 'Não, pai, não gosto do que eu vejo'. E está tudo bem, só que nada vai acontecer agora", contou.

"Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência", explicou o ator.

Não é de hoje que Mateus se orgulha dos filhos e a questão da orientação sexual deles em família. Recentemente, Mateus Carrieri usou as redes sociais para defender a causa LGBTQIA+.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado