Pandemia

Letícia Colin dispara sobre atual momento: "Somos torturados pelo Governo Federal"

Atriz contraiu doença no ano passado e relata sequelas


Letícia Colin olhando pra câmera
Letícia Colin critica Governo Federal - Foto: Reprodução/Instagram

Letícia Colin é crítica em relação à administração de Jair Bolsonaro (sem partido). Numa entrevista à revista 29Horas, afirmou que o Brasil vive um abismo como nação em meio à pandemia. E criticou: "Somos verdadeiramente torturados pelo Governo Federal. Precisaríamos ter uma sensação de segurança e não temos".

Para a atriz, a sociedade vive um momento de dor coletiva, lutando contra um vírus mortal, que é a Covid-19. Após contrair a doença em 2020, explica que convive com sequelas e classifica isso como "Covid longa". "Ainda estou em tratamento e investigando as consequências em meu corpo", lamenta.

A atriz ressalta que vive esse desafio, mas tenta se recuperar. "O Estado brasileiro matou muita gente, pela insistência em medicamentos sem eficácia e por não ter acolhido as medidas corretas, então o Governo Federal carrega a responsabilidade dessas mortes todas. Perdemos muito", acrescenta.

Na visão da atriz, alguns estados conseguiram atuar com os governadores, mas acredita que a população poderia estar ainda mais vacinada. "A arte está resistindo, sobrevivendo. Temos a necessidade de nos manter próximos do pensamento crítico", reflete.

Letícia Colin e a Covid-19

A atriz enfrentou a doença no ano passado ao lado do marido, Michel Melamed, e o filho Uri. "Meu filho de 1 ano ensopava suas roupinhas e lençóis. Era muita febre. Eu bambeava, delirante, me sentindo sem corpo, segurando no colo meu bebê e o desejo de viver. As dores nossas deixavam as horas mais lentas e assustadoras. Era a presença da doença com sua foice olhando bem no meio da nossa cara. Meu companheiro da vida, meu abraço, meu amor Michel tossia intensamente e caminhava se apoiando nas paredes - nossas únicas arestas. Ele olhava pra mim e dizia: 'Nós precisamos sobreviver'. Nós não morremos, e é por isso esse ensaio", escreveu no final do ano passado em seu Instagram.

Em outro momento, Colin ainda aproveitou para agradecer pela recuperação e mandou um recado para os seguidores, pedindo que sigam as medidas de segurança. "Nós não morremos, e é por isso esse ensaio. Nossa família sobreviveu à Covid-19 e seguiremos fazendo arte com poesia e alma pra agradecer e celebrar cada segundo com saúde sobre a terra. A máscara e o distanciamento são a única possibilidade de resistência. Pratique. Fique vivo", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado