Luta pela vida

Atriz Kathy Griffin revela ter descoberto câncer de pulmão

Humorista vai retirar parte do órgão em cirurgia


Kathy Griffin sorridente, fazendo selfie
Atriz Kathy Griffin revela ter descoberto câncer de pulmão - Foto: Reprodução

A comediante Kathy Griffin revelou ter descoberto um câncer no pulmão esquerdo. Nesta segunda-feira (2), a atriz usou as redes sociais para dar a notícia para seus seguidores e tranquilizar os fãs sobre o tratamento. Segundo a humorista, os médicos estão otimistas com a possível cura de Kathy, já que a comorbidade foi descoberta logo na fase inicial. O tumor está alojado no pulmão esquerdo e não se alastrou para outras parte do corpo.

"Tenho que dizer algo a vocês. Estou com câncer. Estou prestes a fazer uma cirurgia para remover metade do meu pulmão esquerdo. Sim, eu tenho câncer de pulmão apesar de nunca ter fumado! Devo estar de pé e correndo por aí normalmente em um mês ou menos", escreveu. Após a cirurgia, a atriz de 60 anos vai começar as sessões de quimioterapia e radioterapia.

Durante o Em Pauta, da GloboNews, desta segunda-feira (26), Zileide Silva abriu seu coração e contou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. O âncora do noticiário, Marcelo Cosme, deu boas vindas para a jornalista em seu retorno ao trabalho. Antes dela começar a falar sobre o tema do programa, Zileide pediu licença e contou sobre seu tratamento aos telespectadores.

"O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…", disse a jornalista.

 

Apresentadora da CNN revela câncer de ovário

Em junho, a apresentadora da CNN Internacional, Christiane Amanpour revelou estar com câncer de ovário. O anúncio foi feito pela própria âncora, durante seu programa diário no canal jornalístico. A comunicadora é uma das maiores apresentadoras da emissora e é conhecida internacionalmente por cobrir conflitos estrangeiros. Christiane estava afastada da TV há um mês, se tratando da doença.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado