Outros tempos

Juliana Alves recorda tempos de bailarina no Faustão: "Achava improvável"

Atriz brilhou no palco do Domingão no início dos anos 2000


Juliana Alves antes e depois do Domingão
Juliana Alves fez parte da dança do Domingão - Foto: Reprodução/TV Globo

Antes de entrar no BBB3, Juliana Alves fez parte do corpo de bailarinas do Domingão do Faustão (1989-2021). Formada em dança, ela conta como foi integrar a dança do extinto dominical da Globo. "Achava improvável que eu passasse e não pensava em um trajetória na TV", admite ela ao jornal O Globo.

Com 19 anos de carreira, a dedicação à carreira de atriz veio em 2002 quando fazia balé, jazz e sapateado. "Era uma situação engraçada [integrar o Domingão como bailarina] porque imagina, entrar para um grupo que está ali junto há 10 anos", acrescenta.

Ela chegou a voltar ao programa depois de ver seu trabalho como atriz ganhar algum destaque. Durante um intervalo, relembra uma situação inusitada: "Fiquei brincando de dançar com elas. Hoje paro para pensar e não me recordo se isso foi ao ar. Muitos anos atrás as meninas que dançavam lá não eram bailarinas. Hoje a grande maioria tem conhecimento sobre Dança. Outra lembrança que tenho é que a gente nem recebia pela Globo. Era outro tipo de contratação".

Juliana Alves e o cinema

Agora, a atriz se prepara para lançar Biscoito da Fortuna, rodado no início da quarentena em Portugal. "Esse filme foi especial demais. Fizemos o improvável. As pessoas duvidavam de que íamos conseguir rodar o filme até o fim. A pré-produção se deu num período em que Portugal estava em declínio da pandemia. Houve adaptação de locações", reconhece.

"As filmagens foram transferidas para locais particulares. Como minha personagem é chef de cozinha de um restaurante 'top', 80% das cenas foram filmadas num restaurante nas redondezas do Porto. Uma festa foi adaptada para não exigir grande número de figurantes. Claro que vez ou outra surgia insegurança, mas a gente tinha um pacto de cuidar uns dos outros. Evitamos passear pela cidade, por exemplo", detalha.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado