No hospital

Internada, Claudia Rodrigues corre risco de morte: "Consequências trágicas"

Atriz está sem tomar medicação da Esclerose Múltipla


Claudia Rodrigues em leito hospitalar
Internada, Claudia Rodrigues corre risco de morte - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (15), Adriane Bonato, empresária de Claudia Rodrigues, noticiou que a humorista pode perder a vida por conta da suspensão de medicamentos que controlam a Esclerose Múltipla, doença que a atriz é acometida. Segundo Adriane, Claudia interrompeu os remédios por orientação médica, já que a atriz preferiu tomar a vacina contra a Covid-19. Para a imunização, Claudia não pode fazer uso dos tratamentos enquanto não tomar a segunda dose da Pfeizer.

"Infelizmente, depois de todos os exames feitos. Alguns resultados nos levaram a ver que ela está tendo um aviso de possível surto por não estar tomando o Ocrevus, que não está mais no corpo dela. A qualquer momento pode acontecer dela ter um surto", disse.

"Não queremos que isso aconteça. Se acontecer, as consequências podem ser trágicas. Já aconteceu de ter óbito por conta de fazer essa quebra de protocolo (da medicação contra esclerose) e era isso que a gente estava evitando", contou Adriane.

A empresária se emocionou ao falar sobre a situação de Claudia e denunciou possível negligência do poder público. De acordo com Adriane, a Pfeizer poderia ter sido tomada no intervalo de três semanas.

"Meu desespero é porque descobri que a vacina da Pfizer pode ser tomada. O protocolo é que ela seja tomada no intervalo de três semanas e não de três meses. Ela é de três semanas a, no máximo, três meses. Não estou aqui para falar de política. Mas porque não escolheram três semanas? Se tivessem escolhido três semanas, ela já estaria imunizada e não estaria passando por nada disso", analisou.

"Ela já teria tomado o Ocrevus, o corpo dela já teria recebido essa medicação, a gente não estaria aqui (no hospital) e amanhã ela não estaria correndo risco de morrer por conta da irresponsabilidade e da má gestão (do governo)", explicou.

Claudia Rodrigues é internada após passar mal

Nesta terça-feira (13), Adriane Bonato, empresária de Claudia Rodrigues, usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde da atriz. A humorista está internada na unidade de terapia semi-intensiva desde a sexta-feira (9), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após dormência, cefaleia e confusão mental, Claudia continua com os sintomas, mas os médicos ainda não descobriram um diagnóstico.

Apesar de Claudia ter testado negativo para a Covid-19, a filha dela, Isa Hieatt, foi acometida com a doença. Adriane aproveitou a postagem para pedir orações.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado