Fora da TV

Leonardo Vieira revela que foi "arrancado do armário": "Passei a sofrer ameaças de morte"

Ator acabou se mudando para Portugal


Leonardo Vieira segurando seu cachorro
Leonardo Vieira está fora da TV há mais de 5 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Leonardo Vieira está fora da TV desde Os Dez Mandamentos (2015), e de lá pra cá, revela que não foi mais chamados para desempenhar seu papel como ator. "Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça pra baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho", lamenta em entrevista concedida ao jornal O Globo.

Em função da exposição ocasionada por um paparazzi, Leonardo optou por se mudar para Portugal. "Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições", criticou ele, sobre Jair Bolsonaro (sem partido).

O ator é cidadão português e já tinha planos de se mudar pra lá algum dia. "Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando", acrescenta ele, dizendo que não pretende voltar a viver no Brasil tão cedo.

Apesar de querer continuar em Portugal, visitará o país para trabalhos pontuais. "Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo", elogia.

Leonardo Vieira de volta à TV

A partir de 12 de julho, Leonardo volta às telinhas como o Lucas de Sonho Meu (1993), no Viva. "Foi um momento incrível pra mim, porque foi logo depois de Renascer e me surpreendi ao ser chamado tão rápido para outro trabalho. Eu era um garoto, tinha acabado de sair da escola de teatro e me deslumbrei com tantas possibilidades que estavam se abrindo", relembra.

Na ficção, seu personagem tinha uma relação próxima com Laleska (Carolina Pavanelli), filha da mulher por quem se apaixoa. Aos 52 anos de idade, o ator é casado com Leandro Fonseca e não descarta filhos. "Na época da novela eu era muito novo e naquele momento não tinha vontade de ser pai. Hoje eu até tenho, mas não é algo latente. Se eu tiver, será por meio de adoção, e não biológico", explana.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado