Exclusivo

Andressa Urach relembra quase morte: “Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu”

Ao NaTelinha, modelo fala sobre planos de aumentar família, como é a relação com filho adolescente e dá detalhes do seu centro de estética


Andressa Urach posa em selfie
Andressa Urach faz balanço dos dez anos de carreira - Foto: Reprodução

Há quase 10 anos, Andressa Urach fazia sua primeira aparição na televisão, com 23 anos, ao disputar o concurso para ser assistente de palco do extinto programa Legendários (Record), comandado por Marcos Mion. Para conquistar a vaga de Legendete, a gaúcha de Ijuí precisou passar por provas arriscadas, mas que hoje parecem fichinhas perto de tudo o que a modelo enfrentou na última década. De 2011 para 2021, a apresentadora conquistou o posto de participante lendária de A Fazenda, esteve envolvida em diversas polêmicas, ficou entre a vida e a morte por conta de um procedimento estético com hidrogel, se converteu à Universal, mas rompeu com a igreja em meio às acusações no ano passado. 

Na sua melhor fase, como gosta de definir, Andressa faz um balanço da carreira em entrevista ao NaTelinha, relembra os momentos difíceis, conta os planos para aumentar a família e comenta tem sido ser mãe de adolescente, além de falar sobre os projetos profissionais à frente do Miss Bumbum, como garota-propaganda e sócia do concurso, e do centro de estética que pretende abrir em breve

“Em 2014, eu quase morri, o que foi bom pra mim. Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu, porque no meio do caminho, por tantas pessoas terem me machucado, no decorrer da busca pela fama e dos meus sonhos, muitas pessoas me traíram, muitas pessoas me machucaram. Infelizmente, eu tinha me tornado uma pessoa muito arrogante”, avalia Urach. “Hoje, eu posso dizer que eu sou grata. Grata até por aquela Andressa, porque se aquela Andressa não tivesse existido, eu não conseguiria ser a pessoa que eu sou hoje”, completa. 

Confira a entrevista de Andressa Urach ao NaTelinha

Em agosto vai completar dez anos da sua primeira aparição na televisão. Qual o seu balanço da carreira?

Andressa Urach - São 10 anos! Hoje, eu estou com 33, na época, eu tinha 23. Eu era uma menina que ainda não conhecia nada da vida. Estava saindo de Porto Alegre para lutar pelos meus sonhos em São Paulo. Hoje, eu olho para aquela Andressa e vejo uma pessoa muito determinada, que lutou pelos sonhos, que correu atrás, que não aceitou palavras ruins. Porque muitas pessoas falavam que eu nunca seria nada, que eu nunca chegaria a lugar nenhum, mas eu acreditei em mim, e graças a Deus, eu encontrei o Cacau Oliver, meu assessor de imprensa, no meio do caminho. 

E eu acredito, que se não fosse por ele,  eu não teria chegado onde cheguei, eu não teria conquistado o que conquistei. Então, eu sou muito grata ao Cacau Oliver, que é, hoje, o meu assessor de imprensa e também o dono do Miss Bumbum e meu sócio no concurso. Graças a Deus eu o tenho como amigo, que esteve comigo no ano passado, no momento mais difícil, quando houve o rompimento com a igreja. 

Andressa Urach relembra quase morte: “Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu”
Andressa Urach estreou como "legendete" - Foto: Divulgação

Como a Andressa de Ijuí vê a Andressa Urach midiática 10 anos depois?

A Andressa de Ijuí era uma criança, cheia de traumas. Na minha infância, eu fui abusada sexualmente, eu não tive a presença do pai e da minha mãe, eu tive um casamento muito precoce, eu tinha muitas mágoas, eu era uma menina que tinha muitos complexos... Eu vejo que dez anos depois, eu acho que eu posso olhar para mim e dizer eu venci a vida, eu venci meus traumas. Eu me venci. 

Você quase morreu em 2014 por conta de um procedimento estético. O que mudou em você depois dessa experiência?

Em 2014, eu quase morri, o que foi bom pra mim. Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu, porque no meio do caminho, por tantas pessoas terem me machucado, no decorrer da busca pela fama e dos meus sonhos, muitas pessoas me traíram, muitas pessoas me machucaram. Infelizmente, eu tinha me tornado uma pessoa muito arrogante.

Então, o fato de quase morrer em 2014 foi bom, porque me fez dar valor ao copo de água, à minha respiração... Então, hoje, eu posso dizer que eu sou grata. Grata até por aquela Andressa, porque se aquela Andressa não tivesse existido, eu não conseguiria ser a pessoa que eu sou hoje.

Gratidão, então, é a palavra?

Eu sou muito grata pela vida, grata pelo ar que eu respiro e grata, principalmente, a Deus por ter me dado uma segunda chance, uma segunda chance de vida. E hoje eu posso dizer que eu estou na melhor fase da minha vida, porque eu, realmente, tenho uma certa maturidade, coisa que eu não tinha há dez anos. Tenho uma família, tenho meu filho, tenho meu trabalho e, principalmente, tenho saúde. 

Sou muito grata. Nesta pandemia, quantas pessoas perderam familiares, quantas pessoas morreram. Todo dia a gente tem uma nova chance de viver. Então, eu só posso olhar para trás e dizer “eu sou grata”, grata por tudo que eu sofri, porque me ensinou a ser forte e me ensinou a agradecer quem esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins. 

  Andressa Urach relembra quase morte: “Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu”
Andressa e Thiago Lopes se casaram neste ano - Foto: Reprodução

Por falar em família, você e Thiago Lopes pretendem ter filhos? 

Sim, eu estou tentando engravidar de forma natural, só pela tabelinha mesmo. Eu vou tentar durante um ano, se durante esse período eu não conseguir engravidar, daí, eu vou tentar fertilização in vitro, mas por enquanto a gente está tentando de forma natural. 

Arthur acabou de completar 16 anos. Como é ser mãe de um adolescente? É mais liberal ou durona?

Quando eu estava na igreja, eu era bem durona, mas vi que estava afastando o Arthur de mim. Hoje, que eu não estou mais frequentando a igreja, eu acabo sendo mais flexível. Eu dou muito conselho para ele, explico o caminho certo e o errado, mas as escolhas são dele. 

Você é uma mãe conselheira? 

A gente cria os filhos para o mundo, a gente como mãe tem apenas que amar e ser melhor amiga deles. Foi o que eu falei pra ele: “eu vou estar aqui para os momentos bons e para os momentos ruins”. Eu sempre aconselho para que ele não tome as decisões erradas, mas mesmo que em algum momento ele venha tomar, eu quero que ele saiba que eu estou aqui para o que for bom e o que for ruim também, mas principalmente nos momentos mais difíceis. 

Andressa Urach relembra quase morte: “Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu”
Andressa Urach e Arthur Urach em estúdio de tatuagem - Foto: Reprodução

Como tem sido sua rotina nesse período de isolamento social?

Eu tenho feito muitos cursos, alguns presenciais, outros online, tenho cuidado da minha família, do meu marido, da minha casa, do meu filho, e agora do Miss Bumbum também... Eu acredito que minha rotina tem sido até bem intensa, hoje em dia, a gente pode fazer tudo online. O que eu tenho procurado nesses últimos meses é fazer bastante cursos para me qualificar para poder trabalhar. 

Andressa, você tem compartilhado com seus seguidores a sua evolução na área da estética. Como decidiu fazer o curso? Você sempre gostou dessa área?

Eu me casei no ano passado e houve o desligamento da Record, como meu marido é oficial de Justiça e mora em Porto Alegre, nós decidimos ficar aqui na capital do Rio Grande do Sul. Então, decidi escolher uma nova área de trabalho e não mais a televisão. E eu sou uma pessoa vaidosa, gosto de me cuidar, de me sentir bonita, então, eu escolhi essa área de cuidar das mulheres através da beleza, justamente, para levar autoestima para as mulheres. Eu vejo como se eu tivesse uma missão aqui na terra, de alguma forma ajudar. Então, por isso, eu escolhi essa área. 

Como tem sido o aprendizado?

Eu sempre gostei dessa área, justamente, por gostar de me cuidar, mas o principal motivo é trabalhar. A gente tem que trabalhar, ocupar a cabeça, e quero ajudar meu marido também nas contas. Eu acho importante  a mulher ser independente, ter o dinheiro dela, e a gente poder se reinventar. Eu tô amando todas as áreas, eu fiz vários cursos, tanto de corte [de cabelo] feminino, como masculino, mechas, hidratação, limpeza de pele, massagem, unha, bronzeamento, sobrancelha, designer de sobrancelha, vou fazer de micropigmentação também.

Eu estou fazendo esses cursos, porque eu quero entender de tudo, porque eu quero ter meu próprio negócio, quero ser uma empreendedora, quero expandir, quero ter várias empresas... É importante  a gente, como empresária, entender do que a gente tá trabalhando. 

Vai colocar a mão na massa ou vai ficar mais na administração?

No início, eu mesma quero colocar a mão na massa, eu mesma quero atender as minhas clientes aos pouquinhos, quero estar ali à frente do espaço e quem sabe, futuramente, estar só na parte administrativa porque eu pretendo engravidar. 

Andressa Urach relembra quase morte: “Foi a pior e a melhor coisa que me aconteceu”
Andressa Urach faz curso de manicure - Foto: Reprodução

E pode adiantar alguma novidade do empreendimento? 

Eu ainda estou definindo algumas coisas, estou definindo nome. Eu acredito que eu vá colocar Centro de Beleza Andressa Urach, mas ainda falta definir se sim ou se não. Eu ainda estou nesse processo, porque nessa fase da minha vida, eu estou focada no Miss Bumbum. Então, primeiro, eu vou concluir o projeto do Miss Bumbum, porque a final do concurso é no próximo mês, em julho. 

No ano passado, você decidiu sair da igreja Universal. Desde então, como você tem se relacionado com a fé?

Eu sou uma pessoa que eu acredito muito em Deus, eu sou perdidamente apaixonada por Jesus, eu o amo... Ele curou meu interior. A minha fé continua inabalável, eu só saí de um tijolo, de um local, mas a minha fé em Deus continua, até mais forte do que antes. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado