Luto

Morre a atriz Camilla Amado, aos 82 anos; confira reações dos famosos

Veterana esteve em novelas como Cordel Encantado, Éramos Seis e Topíssima


Camilla Amado como Candoca em Éramos Seis (2019), novela da Globo
Papel mais recente de Camilla Amado na TV foi como Candoca em Éramos Seis (2019) - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 06/06/2021 às 13:27,
atualizado em 06/06/2021 às 15:22

Morreu neste domingo (6), aos 82 anos, a atriz Camilla Amado. Veterana da TV, do teatro e do cinema, ela fez seu último trabalho na televisão em Éramos Seis (2019), no papel de Candoca. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida no Rio de Janeiro, Camilla Amado começou a carreira nos palcos na década de 1950. A estreia em novelas foi em Um Gosto Amargo de Festa (1969), na Tupi. Esteve em outras dezenas de títulos, como Cordel Encantado (2011) e Amor Eterno Amor (2012), além de participações nas séries Sítio do Picapau Amarelo e Tapas & Beijos. Atualmente, ela pode ser vista no ar com a reprise de Topíssima (2019), na Record.

Em 2013, houve grande repercussão o beijo que deu na boca da colega Fernanda Montenegro durante a entrega do prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR), em protesto contra o deputado Marco Feliciano (PSC). Ele havia sido indicado, na ocasião, à presidência Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Foi nos palcos que a veterana ganhou notoriedade, ligada ao teatro experimental. Em meio à pandemia, ela se manteve ativa. Gravou recentemente com o amigo Marco Nanini, em forma de videoarte, a peça As Cadeiras, clássico do teatro do absurdo de Eugène Ionesco (1909-1994).

No cinema, também foram dezenas de papéis. O mais recente foi em Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018), de Andrucha Waddington.

Famosos prestam homenagens a Camilla Amado

Nas redes sociais, anônimos e famosos repercutiram a notícia da morte de Camilla Amado. A veterana foi lembrada por nomes como Armando Babaioff, Dadá Coelho e Marcelo Médici, entre outros. Confira algumas reações de amigos e colegas:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado