Sob cuidados

Com Covid-19, missionário R.R. Soares está intubado

Aos 73 anos, apresentador do Show da Fé segue internado no Rio de Janeiro


R.R. Soares comanda o Show da Fé
R.R. Soares apresenta programas religiosos na TV desde a década de 1970 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 06/06/2021 às 14:05,
atualizado em 06/06/2021 às 16:13

O missionário R.R. Soares, de 73 anos, foi intubado no sábado (5) com complicações da Covid-19. O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentador do programa de TV Show da Fé, exibido pela Band e pela RedeTV! desde os anos 1990, segue internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira (4), o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, havia antecipado que R.R. Soares estava internado com Covid-19. Desde então, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do missionário.

Segundo informações mais recentes do jornal A Tribuna, o pastor apresentou dificuldades para respirar e precisou ser intubado. Apesar de ser considerado grupo de risco por conta da idade, Soares não tem comorbidades.

R.R. Soares causou revolta ao divulgar "água consagrada" para curar Covid-19

Com Covid-19, missionário R.R. Soares está intubado

Em maio de 2020, em meio à primeira onda da doença, o religioso gerou uma grande polêmica após oferecer durante um programa de TV uma "água consagrada", que seria capaz de curar pessoas que estivessem com o vírus. Na ocasião, ainda compartilhou vídeos de fiéis que supostamente teriam se recuperado graças ao líquido.

Além disso, R.R. Soares também é citado como um dos conselheiros do presidente Jair Bolsonaro. Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, contou que o religioso era uma figura de consulta.

R.R. Soares é também um dos pastores mais ricos do Brasil, atrás apenas de Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia. Ele está na televisão desde a década de 1970, é proprietário de um sistema de canais a cabo e várias outras empresas no ramo de comunicação.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado