Hora do adeus

Famosos reagem à morte de Marinho do Acordeon, vítima da Covid-19

Sertanejos lamentaram falecimento do músico


Daniel abraço com Marinho em foto antiga
Daniel lamentou morte de Marinho do Acordeon - Foto: Reprodução

Maestro Marinho, o Marinho do Acordeon, morreu aos 65 anos. O músico estava internado no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, onde lutava contra a Covid-19 desde o dia 25 de abril e não resistiu à complicações da doença. Nas redes sociais artistas como o sertanejo Daniel, Ligeirinho e Durval & Davi lamentaram a morte de Marinho do Acordeon.

"Mais uma grande perda. Meu grande amigo Marinho! Grande músico! Grande cara! Faz parte da minha história musical. Meus sentimentos para toda a família. Descanse em paz, meu amigo", compartilhou Daniel.

"Infelizmente nosso Maestro Marinho se foi, meu povo. A sanfona, a gaita e o acordeon se calaram e estamos de luto. Que Deus te receba de braços abertos, amigo", escreveu o perfil de Durval & Davi no Instagram.

Nesta semana, outra morte abalou o mundo dos famosos. O ex-narrador Januário de Oliveira morreu aos 81 anos, nesta segunda-feira (31), após ficar 11 dias internado em um hospital particular de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Ele sofreu uma parada cardíaca, enquanto enfrentava um quadro de pneumonia, não resistindo às complicações. Conhecido por narrar jogos de times cariocas, fez muito sucesso ao trabalhar na Band. O ex-locutor foi uma das vozes mais ouvidas e queridas dos ouvintes quando acompanhavam partidas do futebol brasileiro entre os anos de 1980 e 1990.

O legado de Januário de Oliveira

Com um jeito irreverente, acabou sendo responsável pela criação de diversões bordões nas transmissões de partidas na TVE ou na Band, como “Taí o que você queria, bola rolando” e “Ele sabe que é disso, é disso que o povo gosta”.

O ex-locutor passou por várias emissoras, como na Rádio Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Rádio Mauá, Rádio Nacional e Rádio Globo, no Rio de Janeiro, além de trabalhar na TVE e na Band. Sua voz era muito conhecida por narrar partidas dos clubes do Rio.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado