Polêmica

Enzo Celulari questiona se queda no consumo de carne é por "consciência" e acaba detonado

Consumo de carne no Brasil é o menor dos últimos 25 anos


Enzo Celulari falou sobre o consumo de carne e foi criticado
Enzo Celulari fez pergunta que incomodou internautas - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/05/2021 às 16:17,
atualizado em 26/05/2021 às 16:26

Enzo Celulari usou seu perfil do Twitter nesta quarta-feira (26) para fazer um questionamento se o brasileiro estava comendo menos carne por problemas financeiros ou se as pessoas estavam optando por alimentos veganos. Porém, a indagação não agradou internautas e o filho de Cláudia Raia apagou a publicação.

“Consumo de carne no Brasil cai para menor nível em 25 anos: é o preço que tá alto ou os consumidores que estão mais conscientes?”, escreveu o também namorado da atriz Bruna Marquezine. A repercussão negativa dominou as redes sociais e ele foi criticado pela pergunta.

“Todo mundo quer ser rico, mas a parte ruim deve ser alienado nesse nível. Pergunta inoportuna e sem noção”, afirmou um usuário. “Meu senhor, o que esses riquinhos bebem no café da manhã? Chá de alienação?”, ironizou uma segunda pessoa. “O povo tá passando fome, Enzo. Por isso ninguém tá comprando carne”, publicou outro perfil.

De acordo com dados do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), cada brasileiro está consumindo 26,4 quilos de carne por ano. Isso representa uma queda de 14% em comparação com o ano passado, antes do início da pandemia da Covid-19. É o menor índice desde o começo da série histórica da instituição.

Os motivos apontados por especialistas para essa diminuição de consumo são o desemprego causado pela pandemia, a perda de renda, o alto preço da carne e a perda de poder aquisitivo. Isso levou o consumo de ovo ser o maior dos últimos 20 anos no Brasil.

Confira a repercussão:

Enzo Celulari questiona se queda no consumo de carne é por \"consciência\" e acaba detonado

Enzo Celulari e seu namoro

Bruna Marquezine contou como foi iniciar seu namoro com Enzo Celulari durante a pandemia. Em entrevista para a revista Elle Brasil, que chegou na última sexta (21) às bancas, a atriz declarou que o relacionamento tem sido positivo em sua vida e a deixado mais leve. Ela ainda relembrou o período em que ficou solteira e que precisou de ajuda profissional para se conhecer melhor.

“O Enzo apareceu na minha vida neste momento superdelicado. Quem imagina que vai começar a namorar no meio de uma quarentena? Eu estava uns quatro anos sem ter um namoro e fiquei muito bem sozinha – coisa que nunca tinha conseguido fazer”, declarou.

“Desde o início, foi muito leve, me fez muito bem. É um lugar onde eu me sinto muito segura e isso é tão bom... foram muitas sessões de terapia pra me acostumar com a paz de ter um relacionamento tranquilo. É muito potente viver dentro de um relacionamento de respeito, de admiração, de tranquilidade”, acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado